PMEs representam 25% de todos os ecommerces brasileiros, aponta pesquisa

| 11/07/2013 - 11:58 AM | Comentários (1)

chart

As pequenas e médias empresas estão se tornando cada vez mais representativas no e-commerce brasileiro. Segundo pesquisa realizada pela Braspag, especializada em soluções de pagamento pela internet, as PMEs digitais representaram 25% de todos os empreendimentos online em 2012, muito à frente da proporção (5%) registrada em 2005.

De acordo com Gastão Mattos, presidente da Braspag, dentre os segmentos que mais cresceram em volume de vendas on-line no último ano estão as agências de turismo, seguido dos eletroeletrônicos e acessórios, ingressos e entretenimento, móveis e decoração, cosméticos e moda.

E, foram as agências de turismo as que também alcançaram, maior tíquete médio, de R$957, segundo o executivo. Na sequência aparece o setor de móveis e decoração, com R$738, o segmento de eletroeletrônicos com R$401 e, em quarto lugar, a categoria de moda em geral com R$220. Os setores de ingressos e entretenimento, e cosméticos, alcançaram R$215 e R$163, respectivamente.

Tags: , , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Romeu Friedlaender Jr disse:

    Muito interessante, mostra que a internet, e o ecommerce, tem lugar para todos.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.