PMEs representam 25% de todos os ecommerces brasileiros, aponta pesquisa
As pequenas e médias empresas estão se tornando cada vez mais representativas no e-commerce brasileiro. Segundo pesquisa realizada pela Braspag, especializada em soluções de pagamento pela internet, as PMEs digitais representaram 25% de todos os empreendimentos online em 2012, muito à frente da proporção (5%) registrada em 2005.
De acordo com Gastão Mattos, presidente da Braspag, dentre os segmentos que mais cresceram em volume de vendas on-line no último ano estão as agências de turismo, seguido dos eletroeletrônicos e acessórios, ingressos e entretenimento, móveis e decoração, cosméticos e moda.
E, foram as agências de turismo as que também alcançaram, maior tíquete médio, de R$957, segundo o executivo. Na sequência aparece o setor de móveis e decoração, com R$738, o segmento de eletroeletrônicos com R$401 e, em quarto lugar, a categoria de moda em geral com R$220. Os setores de ingressos e entretenimento, e cosméticos, alcançaram R$215 e R$163, respectivamente.
Categoria: Pesquisas
Muito interessante, mostra que a internet, e o ecommerce, tem lugar para todos.