Como o marketing pode ajudar a ter leads mais qualificados?

| 07/07/2016 - 13:13 PM | Comentários (0)

leads

Sabe a diferença entre leads e leads qualificados? Se você é como mais de metade dos líderes de negócios, provavelmente não.

Trabalhar seus leads permite melhorar a qualidade deles e desenvolver uma base de leads qualificados em vez de uma agenda de contatos inchada com potenciais clientes (e é a forma mais inteligente de fazer negócios). Fazendo isto, você vai poupar tempo, dinheiro e aumentar a eficiência dos seus vendedores.

Para começar…o que são leads qualificados?

Em primeiro lugar, vamos deixar clara a diferença entre leads qualificados e um simples contato, que geralmente passa despercebido. Um contato é alguém com quem sua empresa estabeleceu uma conexão, através de um formulário on-line, e-mail, mídias sociais, ou até mesmo pessoalmente.

Um lead qualificado é uma pessoa que possui com alto interesse em sua empresa, produto ou serviço e intenção clara de comprar dentro de um período de tempo definido.

A qualidade dos leads pode significar coisas muito diferentes dependendo do tamanho ou do tipo do seu negócio, por exemplo: uma empresa que está cobrando taxa ou que permite ofertas recorrentes em produtos de baixo custo, com um lucro global menor, vai querer muitos leads qualificados. Enquanto grandes corporações vendendo bens ou serviços, com vendas de alto rendimento não pode exigir o mesmo.

Portanto, qual é a sua estratégia de marketing para atrair e “agarrar” estes leads qualificados, ao invés de uma massa de contatos desconhecidos? Uma opção é a criação de funis diretos para cada tipo de contato, ou seja, uma pessoa que demonstre a intenção de comprar será enviada para o seu funil de vendas, enquanto alguém à procura de emprego irá para seu funil de carreiras, e um cliente procurando informações sobre a sua empresa pode ser levado para um funil de informações.

Faça isso através de links específicos e/ou sites/páginas para diferenciar audiências real e on-line, baseado no assunto de interesse.

Ter uma presença on-line abrangente que interaja com seus clientes é também uma estratégia de marketing efetiva, que ajuda seus clientes a tomar decisões. Ao sentir-se mais próximo e, portanto, confiar em sua empresa ou marca mais plenamente, o cliente tende a se sentir mais confortável tomar decisões de compra favoráveis à sua empresa. Interagir diretamente com os clientes também lhe dará informações valiosas daquilo que eles desejam ver em seu produto/serviço ou quais recursos e produtos eles estão buscando comprar.

Por último, não perca seu tempo em ligações perdidas ou informações desatualizadas. Limpe seu banco de dados regularmente eliminando endereços de e-mail desatualizados, visitas de página de usuários que não estão relacionados com vendas, ou aqueles cujas receitas anuais poderiam colocar os seus produtos fora do alcance. “Cortar as folhas mortas da sua árvore empresarial” fará sua empresa prosperar e a qualidade dos seus leads brilhar!

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Categoria: Dicas

Aléssio Alonço

Sobre Aléssio Alonço: Aléssio Alonço é CEO e fundador da Pipefy. Ver mais artigos deste autor.

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