Confirme Online cresce 80% no 1º semestre
O Confirme Online, empresa de tecnologia que oferece soluções em banco de dados, cresceu quase 80% em números de acessos no primeiro semestre de 2012, em comparação ao mesmo período nos dois últimos anos. Os números consolidados acabam de ser divulgados pela organização que é uma das maiores com capital nacional.
No primeiro semestre de 2010 a empresa negociou 53 milhões de acessos em sua base de dados. Em 2011 esse número subiu para 73 milhões de acessos. Já em 2012 os acessos somaram 73 milhões, um recorde. Os valores contemplam os meses de janeiro a junho e não contabilizam os arquivos enviados por serem sigilosos, conforme contrato estabelecido com os clientes. “Desde 2010 percebemos que a mudança nos hábitos dos clientes mexeu com as estruturas do Confirme Online. De forma rápida e atenta ao mercado nos adaptamos. O resultado desta mudança está no crescimento da empresa que viu suas demandas e faturamento crescerem de forma fantástica, em pouco tempo”, diz o CEO Mauro Melo.
Ele destaca ainda que o alto desempenho poderia ser ainda maior, mas a empresa adotou uma estratégia comercial diferenciada no mercado. “Trabalhamos apenas com as vendas passivas, ou seja, ainda não há trabalhos de marketing ativo. Afinal, nossa preocupação não é somente aumentar o numero de clientes, mas oferecer qualidade nos serviços prestados. Nossas parcerias vão além de contratos, queremos não somente oferecer consultas, mas apresentar soluções que venham a dar qualidade nas informações obtidas”, comenta.
Investimentos
Para se preparar para vendas cada vez mais complexas e demoradas, a empresa ampliou o treinamento da equipe de vendas. “Além disso, investimos em infraestrutura, equipamentos, softwares e na equipe de TI. Nossos clientes perceberam essas mudanças e investimentos. O resultado mais positivo deste processo foi a conquista e a fidelização de antigos e novos clientes”, afirma Rafael Ferreira, coordenador de marketing.
Para manter os clientes bem informados, a empresa tem investido maciçamente em comunicação. “Estamos atentos a todas as mudanças no mercado, participando das redes sociais, ampliando nossa equipe de comunicação, ficando de vez bem próximos aos nossos clientes”, conta Mauro Melo.
O CEO afirma ainda que a projeção é de crescimento contínuo para o próximo semestre. “O Brasil apresenta a cada dia um potencial enorme de consumidores que estão saindo da classe D para C. Esses consumidores precisam de segurança. Não trabalhamos somente para os bancos, financeiras, cartões, Call Center etc…Trabalhamos principalmente como filtro para um consumidor moderno que se apresenta e sai do anonimato para o mercado de consumo”, comenta.
Categoria: Balanços
Quem escolheu o título dessa matéria? Essa ambiguidade no significado acaba soando como uma informação bombástica (a de que o comércio online, como atividade, cresceu 80%), que não se confirma na matéria. Lamentável.
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