Grandes varejistas impulsionam faturamento da Taqtile
A desenvolvedora de soluções móveis, Taqtile, reportou crescimento de 260% durante o primeiro semestre de 2014, superando sua estimativa inicial de 60%. O desempenho foi impulsionado pelas parcerias estabelecidas com grandes varejistas, como Netshoes, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, que representam hoje 20% do comércio eletrônico nacional.
Em comunicado, a empresa ressalta que as parcerias não seriam viáveis sem o foco na estratégia de gestão, “que prioriza investimentos na qualidade da equipe e em novas tecnologias e produtos”. Para atender a Netshoes e Nova Pontocom, por exemplo, a Taqtile afirma ter utilizado um processo de consultoria batizado de “Fábrica de Ideias” no qual fez pesquisas com público-alvo e tendências, explorando diferenciais de cada companhia e sua estratégia no desenvolvimento de soluções móveis relevantes.
Segundo o sócio-fundador da companhia, Danilo Toledo, ainda não há dados mais concretos sobre o consumo por meio de plataformas móveis, além de serem informações ainda não divulgadas por alguns de seus clientes. “Mas cresce numa velocidade enorme”, justifica. “O que já fechamos de contrato neste ano já supera o ano passado. Se comparar tudo que faturei em 2013 com o que faturei de janeiro a junho (deste ano), já cresci 260%”.
Categoria: Balanços