E-Commerce estadunidense fatura US$ 56,9 bilhões no 3° trimestre
O comércio eletrônico no Brasil deve fechar o ano com faturamento na ordem de R$ 22,5 bilhões, cifra que coloca o país entre as grandes potências do mercado online global. No entanto, somente ao longo do 3° trimestre de 2012, o e-commerce nos Estados Unidos bateu a marca de US$ 56 bilhões, acréscimo de 17,3% em relação aos US$ 48,59 bilhões registrados durante o mesmo período do ano anterior, segundo um relatório divulgado pelo Departamento de Comércio dos EUA. Na comparação com o 2° trimestre, quando o setor faturou US$ 54,94 bilhões, o incremento foi de 3,7%
Este é o 3° trimestre consecutivo em que o comércio eletrônico avança mais do que 15%. Ainda assim, o último registro de crescimento superior a 17% foi durante o 1° trimestre 2011, quando o mercado online havia crescido 17,2%.
Ainda de acordo com o estudo, as vendas online representam agora 5,2% de todo o varejo norte-americano, à frente da parcela de 4,7% registrada no 3° trimestre de 2011, e da proporção de 5,1% verificada no 2° trimestre de 2012.
O showrooming, que preocupa seriamente os varejistas físicos, continua se popularizado nos Estados Unidos. A pesquisa indica que mais de 48 milhões de consumidores norte-americanos devem praticar o showrooming durante a temporada de férias.
Categoria: Balanços