E-Commerce registra deflação em abril no Brasil
O e-Flation, índice que monitora as variações dos preços das mercadorias no e-commerce, registrou deflação de 1,5% no mês de abril de 2011, 2,5 pontos percentuais a menos do que o registrado em março. O índice é calculado pelo Provar (Programa de Administração do Verejo) e da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados.
Entre as categorias que mais contribuíram para a deflação estão: Brinquedos, 3,2%, itens da Linha Branca, 2,7%, Cine e fotos, 2,7%, Perfumes e cosméticos, 2,7%, Eletroeletrônicos, 1,7%, Livros, 1,2%, Informática, 0,7% e Medicamentos, 0,1%. No entanto, algumas categorias registraram inflação neste período, entre elas, Telefonia e celulares, 0,6%, Eletroportáteis, 1,6%, e CDs e DVDs, 2,2%.
O e-Flation de abril é avaliado a partir da segunda quinzena do mês anterior à primeira do mês em referência. Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, resultam no que se chama de “campeões de vendas”.
Categoria: Balanços