Melt DSP cresce 267% em 2013 e planeja expandir serviços para outras regiões da América Latina
A Melt DSP, plataforma de compra de mídia em tempo real, acaba de divulgar os resultados da empresa de 2013. Trabalhando com a tecnologia de Real-Time Bidding (RTB), leilão de espaços publicitários em sites em tempo real, a companhia obteve um crescimento de 267% de 2012 para 2013. Para este ano, a plataforma espera crescer 350% em receita.
No ano passado, foram 115 novos clientes conquistados, entre eles OLX, NET (Agencia Lov), Dafiti Sports, Sony (Agência Click) e ESPM (Agência Age). “Estes números mostram claramente que o mercado brasileiro de DSP’s está em franco crescimento. Este modelo de anúncio online é uma das formas mais rentáveis tanto para as marcas quanto para os sites, pois é possível uma segmentação maior do público a ser atingido”, afirma Guilherme Mamede, CEO e co-fundador da Melt DSP.
Para 2014, as expectativas são ainda mais positivas. A empresa já triplicou sua equipe comercial e planeja crescimento ainda maior. “Estamos muito otimistas, pois o mercado brasileiro de DSP está ainda numa early stage e, segundo fontes de pesquisas, deve crescer com taxas superiores a 100% nos próximos cinco anos. Nosso maior desafio era provar que uma empresa de tecnologia nacional pode funcionar muito bem e nossos resultados já atestam que estamos no caminho certo”, reforça Mamede.
A última pesquisa divulgada pelo eMarketer em outubro passado indicava que os gastos com RTB no mercado brasileiro deveriam atingir US$ 9,5 milhões em 2013 – crescimento de 150% em relação ao ano anterior. Em outros países da América Latina, a estimativa era de triplicar o valor, atingindo a marca de US$ 2,6 milhões. Para 2017, o estudo prevê que esses investimentos devem ultrapassar a barreira dos US$ 60 milhões.
Categoria: Balanços