Posthaus.com cresce 84% em 2013
O Posthaus.com, loja virtual especializada em artigos de moda feminina, encerrou o ano de 2013 com um crescimento de 84% nas vendas, resultado bem acima dos 24% previstos para o e-commerce nacional. De acordo com balanço divulgado pela empresa, o último trimestre do ano foi decisivo para avigorar o crescimento, com volumosas vendas durante o Black Friday e festividades de final de ano.
Em entrevista exclusiva ao E-Commerce News, Taísa Bornhofen, diretora comercial do Posthaus.com, elucida que, durante os doze meses de 2013, a empresa efetuou diversos investimentos em melhorias no site, como recursos para a recomendação de produtos e o desenvolvimento da versão mobile: “O foco principal sempre foi melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, no final do ano foi implementada no site uma página para o cliente poder solicitar trocas, sem necessidade de entrar em contato direto com a empresa. O consumidor acessa esta página, informa o que deseja trocar e recebe um e-mail com o código para fazer a postagem sem custo”, afirma. Bornhofen ainda elenca o aumento na renda do brasileiro como catalisador da performance obtida.
Outros pontos-chave explorados pela empresa no ano foram as frequentes promoções, realizadas no site, e a vasta oferta de itens de moda plussize: “Temos produtos em tamanhos grandes, mas com informação de moda atual, como os encontrados em tamanhos P”, frisa a executiva. Ao todo, o Posthaus possui mais de 17.000 itens de moda e acessórios em estoque, mantendo a inclusão diária de novos produtos.
Comentando o desempenho do comércio eletrônico nacional em 2013, a diretora classifica o ano passado como um período de descobertas para o e-commerce: “O mercado online no Brasil estava muito na fase do ‘oba-oba’: tem que ter frete grátis, promoção, preço baixo, atendimento 24 horas, anunciar em todos os veículos online, TV, rádio, etc. Só que tudo isso tem um custo e as empresas precisam ser lucrativas. Em 2013 vimos muitos gigantes que despertaram para esta situação e isso é bom para o mercado. Temos que encontrar formas de sermos atraentes para o consumidor, mas também para os investidores”, explica.
Concernente à logística, o Posthaus criou oito novas estações exclusivas para picking de calçados em 2013, objetivando dar mais fluidez à separação de pedidos: “Essas estações fazem parte de um investimento em logística realizado ainda no ano passado, pela empresa do grupo que cuida da operação de picking e packing do Posthaus.com”, aponta Bornhofen.
Para este ano, Bornhofen destaca que o Posthaus almeja ultrapassar o crescimento obtido em 2013: “Vamos buscar essa meta mantendo o foco em rentabilidade, que é a nossa marca registrada, mas queremos aumentar em 65% a nossa base de clientes ativos”, encerra.
Categoria: Balanços