Varejo lidera investimentos em real-time bidding (RTB)

| 25/10/2013 - 09:02 AM | Comentários (0)

ppc

© fotoscool – Fotolia.com

Seguindo o robusto crescimento apresentando em 2012, os investimentos em real-time bidding (RTB) seguem aumentando em 2013, com o setor de varejo encabeçando a lista dos que mais investem nessa forma de publicidade, é o que apontou um relatório da Casale Media, empresa especializada em mídia on-line. A pesquisa também pontuou que quase metade dos gastos do setor de varejo advém de duas sub-categorias: vestuário e calçados (24%) e casa e acessórios (24%), que, sozinhas, recebem mais investimentos que setores como mídia, educação e saúde.

O real-time bidding funciona da seguinte forma: quando se abre uma página na internet, é possível notar variada disposição de espaços publicitários. Estes espaços são controlados por AdExchanges, os “leiloeiros” que viabilizam a oferta de mídia aos anunciantes. Uma DSP se conecta a uma AdExchange e, quando há uma oportunidade de venda daquele espaço publicitário, este é oferecido através de um leilão em tempo real para as DSPs. Cada DSP deve responder se quer ou não comprar aquele espaço publicitário e, se quiser, quanto vai pagar por ele. Quando o leilão se encerra, quem ofereceu o maior lance aparece no site que foi aberto pelo internauta. Tudo isso ocorre em milésimos de segundo.

A pesquisa da Casale Media também destacou que a quantidade de empresas que utiliza essa forma de publicidade também cresceu nos últimos meses: comparando o último trimestre de 2012 com o segundo de 2013 a quantidade de marcas que passou a investir em RTB aumentou 69%. No primeiro trimestre de 2013, A AT&T, empresa norte-americana de telecomunicações, foi a que mais investiu em RTB, superando em cinco vezes a marca GM, segunda companhia que mais investiu no período, e 50% a mais que a Priceline, terceira que mais investiu.

Outra pesquisa, desta vez realizada pela Magna Global – especializada em mídia on-line, revelou que os Estados Unidos compõem o maior mercado de RTB do mundo, com US$ 3,9 bilhões. O montante representa mais que o dobro do total dos nove maiores mercados somados – EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Países Baixos, Austrália, Japão, China e Espanha – US$ 6,1 bilhões. Até 2015, a empresa espera que US$ 10,5 bilhões sejam movimentados através de plataformas RTB nos EUA, o triplo do estimado para 2013.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.