Momento econômico do Brasil ajuda em crescimento de aplicativo de serviços sob demanda

| 06/06/2016 - 10:58 AM | Comentários (0)

easy-carros

A Easy Carros, uma startup que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos, nos últimos doze meses apurou 620% de crescimento. Apenas no primeiro trimestre de 2016, o número é de cerca de 155% com relação ao trimestre anterior, enquanto no mês a mês, registra cerca de 45% desde o seu lançamento, em janeiro de 2015. E a situação econômica do país é, com certeza, um fator que acelerou esse crescimento. Os dois motivos principais são: de um lado o cliente, que por optar não trocar de carro, cuida melhor do seu bem e com maior periodicidade. Do outro, o profissional brasileiro, que tem buscado cada vez mais alternativas de rendas.

Nesse cenário, os aplicativos de serviços sob demanda, que auxiliam no crescimento da economia colaborativa, vão ganhando cada vez mais força, de ambos os lados. Para os clientes, que gostam de comodidade, praticidade, inovações e de resolução de problemas e para os profissionais, que com a flexibilidade de ser colaborador, podem fazer seu próprio horário e ajustar o tempo de dedicação com o tamanho da renda que busca no período.

“O cliente da Easy Carros tem a vantagem de agendar o serviço a qualquer hora e lugar, além de contar com a segurança do aplicativo, que tem profissionais com qualificação comprovada e preços tabelados. Para quem quer manter seu veículo em boas condições e bem cuidado e ter comodidade, com certeza somos uma ótima opção”, explica Fernando Saddi, CEO da Easy Carros.

Com mais de 600 profissionais cadastrados na base de serviços, a plataforma é uma excelente alternativa para driblar a crise, o desemprego e ter uma boa renda no final do mês.  “Com a crise, o tempo médio da frota aumenta, já que as pessoas não estão trocando seus veículos com tanta frequência, com isso a demanda de serviço cresce, já que um carro mais antigo precisa de maiores cuidados mecânicos. Com isso, o profissional de serviços automotivos tem na Easy Carros um grande parceiro de negócios”,  explica Saddi.

Os profissionais não são funcionários da Easy Carros, por isso, podem fazer seus dias e horários de trabalho. Como a empresa busca os melhores parceiros, para ser um EasyCarrista, os profissionais devem passar por uma triagem e precisam apresentar certificados que os qualifiquem na função que desenvolverá.

“O profissional de serviços automotivos que atende pela plataforma chega a ganhar de 40% a 60% a mais no final do mês, além de ter gastos reduzidos. Os ganhos podem chegar a 5 mil reais no mês”, conta o CEO.

O brasileiro tem uma veia empreendedora e com aplicativos de serviço sob demanda e economia colaborativa, como é o caso da Easy Carros, ele consegue colocar em prática o sonho de ser empresário. “Temos relatos de alguns profissionais que por estarem desempregados procuraram a Easy Carros como fonte de renda, já outros que por estarem ganhando mais atendendo pela plataforma, largaram seus empregos formais para se dedicarem aos serviços demandados pelos usuários da Easy Carros”, finaliza Saddi.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.