Amazon é a próxima geração de supermercado, diz analista
A Cowen and Co elevou a recomendação das ações da Amazon.com de “neutra” para “outperform” (acima da média do mercado) e disse que prevê que a varejista online aumente sua participação de mercado nos Estados Unidos ao longo do tempo.
“Na nossa visão, a Amazon é a próxima geração do Wal-Mart, e acreditamos que o foco da companhia em preços mais baixos e uma experiência superior de compras frente a concorrentes tradicionais e online resultará em ganhos substanciais de participação com o passar do tempo”, disse o analista Jim Friedland.
A participação geral da Amazon nas vendas no varejo dos EUA é de apenas 0,3%, contra 7,7% do Wal-Mart, afirmou Friedland.
O analista espera que o aumento da fatia de mercado seja conduzido por uma penetração maior em categorias diversas e maior frequência de encomendas por cliente devido à crescente adoção ao Amazon Prime ¿programa de desconto no frete.
O forte investimento da companhia em busca, conteúdo, serviço ao cliente e distribuição digital deram a ela vantagem competitiva sustentável, acrescentou o analista.
Friedland prevê que o lucro operacional ajustado da Amazon suba em uma taxa de crescimento anual de 20%.