Nova Pontocom reporta faturamento de 2,7 bilhões em 2010
A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, e que reúne as operações de e-commerce de grandes plataformas brasileiras, como a Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, informou nesta quarta-feira (30/03) que fechou o ano de 2010 com um faturamento de 2,7 bilhões de reais, crescimento de 56% em relação a 2009.
Com o resultado, a Nova Pontocom se torna a segunda maior companhia de e-commerce do Brasil, ficando atrás somente do Grupo B2W, que obteve um faturamento de 4,5 bilhões de reais no ano passado, e controla as duas maiores plataformas de comércio eletrônico brasileiras, a Americanas.com e o Submarino.
O Pão de Açúcar ainda revelou que a Casas Bahia (que viu suas vendas crescerem 252%, para 51 milhões de reais) é a varejista com o maior potencial de crescimento entre as empresas do grupo. No entanto, ainda tem muito que evoluir em relação a outras marcas, como o pontofrio.com, que obteve um faturamento de 1 bilhão de reais.
Categoria: Balanços