Receita do Mercado Livre cresce 213% no Dia dos Namorados
O faturamento do Mercado Livre, empresa especializada em comércio eletrônico, aumentou 213% durante o período que antecedeu o Dia dos Namorados neste ano. Segundo a empresa, o crescimento foi calculado a partir da comparação das vendas realizadas na página especial criada para a data em 2016 e 2015.
“Saúde e Beleza”; “Smartphones” e “Casa e Decoração”, se destacaram entre categorias mais populares na sazonalidade. Já os itens mais vendidos foram: Som Automotivo; Produtos para Cabelo; Perfumes Masculinos e Femininos; Sapatênis; Bota feminina; Vídeo Game; Celulares equipados com Android e iOS e Itens de Decoração.
De acordo com Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre, o aumento no número de ofertas, aliado à oportunidade de pagamento facilitado, impulsionaram as vendas no período.”Entre os motivos deste crescimento estão o incremento das ofertas na página da campanha, que passaram de 2 mil em 2015 para 5 mil neste ano, e a possibilidade de parcelamento em 12 vezes sem juros – opção cada vez mais frequente entre os usuários”, afirma Soares. O executivo acrescenta que a popularização dos aparelhos portáteis também corroborou para o resultado. “O uso cada vez maior do smartphone também é um fator de crescimento. A compra no aplicativo ou na versão móvel é rápida e fácil, o que estimula o consumidor a complementar uma compra, por exemplo”, conclui.
Categoria: Balanços