VTEX dobra número de clientes em 2013
A VTEX, empresa especializada em tecnologia para e-commerce, fechou o ano de 2013 com mais de 600 clientes, dobrando sua base em relação a 2012. Para 2014, esse ritmo de crescimento será mantido. Entre as principais lojas lançadas utilizando a plataforma VTEX Commerce no último ano, estão: Grupo Abril, O Boticário, L’Oreal, Telhanorte, Mash, PB Kids, Camisaria Colombo, Casa Show e Lojas Lebes. Fora do Brasil, a VTEX já possui mais de 50 clientes.
“No ano passado iniciamos fortemente nossa atuação no mercado latino-americano e atingimos os objetivos de dois anos em menos de nove meses. Realmente nos surpreendeu a receptividade da solução VTEX Commerce”, comenta Alexandre Soncini, sócio e vice-presidente da empresa. O executivo destaca ainda que a empresa está continuamente investindo na melhoria e inovação da plataforma. “Em 2013, foram destinados mais de R$ 10 milhões à área de inovação e o objetivo é aumentar esses investimentos”, acrescenta.
A VTEX ressalta ter atingido níveis de excelência global na produção de software como serviço e, atualmente, entrega upgrades diários aos clientes, superando a média de cinco novas versões por dia. Essa tecnologia está sendo reconhecida mundialmente, o que rendeu à empresa um convite para expor o caso de inovação no maior evento da Amazon, realizado em novembro do ano passado, em Las Vegas, além da menção na lista de fornecedores globais de e-commerce do Gartner. De acordo com Soncini, a VTEX tem como objetivo fazer com que qualquer varejista tenha à disposição a mesma tecnologia que os maiores do setor, como Amazon.com e Walmart.com.br.
Fruto de alguns anos de pesquisa e investimentos em inovação, o novo sistema de checkout da companhia, conhecido como VTEX SmartCheckout®, permite que o consumidor realize suas compras online com mais segurança, além de trazer para o mercado brasileiro o conceito de compra com um clique. “As lojas que estão utilizando o VTEX SmartCheckout®, como a LojaOnlineNokia.com.br, obtiveram ganhos muito relevantes, não somente em incremento de receita, mas também na economia de despesas operacionais com cancelamentos e SAC”, destaca Soncini.
A VTEX faz parte do Grupo Naspers, mas é controlada pelos seus sócios empreendedores. Em 2013, a empresa faturou R$ 32,1 milhões, um crescimento de aproximadamente 34% em relação a 2012. Segundo Soncini, a expectativa é alcançar R$ 45 milhões em 2014”.
Na América Latina, a VTEX está conseguindo liderar um segmento que, mundialmente, é controlado por gigantes como SAP, Oracle e IBM. Isso é possível pela velocidade de um modelo disruptivo de software como serviço que é o grande diferencial da companhia. “Somos brasileiros com muito orgulho e sem medo de enfrentar o mundo. A busca obcecada pela excelência e por geração de resultados aos nossos clientes faz da VTEX uma empresa diferenciada e pronta para novos desafios”, conclui o executivo.
Categoria: Balanços