Com ‘esquema de guerra’, VTEX garante clientes no ar durante todo o Black Friday
Durante o Black Friday, as mais de 300 lojas da VTEX, especialista em tecnologia para e-commerce, foram monitoradas individualmente e várias delas bateram seus recordes históricos de venda em um único dia. O volume de transações consolidando todas as lojas da VTEX foi superior a quatro vezes o volume de acessos de uma sexta-feira normal.
O co-CEO da VTEX, Geraldo Thomaz, ressalta que, apesar do grande volume de acessos, todos os clientes da empresa permaneceram com suas lojas no ar, com alto desempenho de carregamento das páginas e fechamento de pedidos durante todo o Black Friday. Segundo ele, isso só foi possível pela preparação que começou há dois meses. “Montamos um esquema de guerra, com mais de 100 técnicos e engenheiros que ficaram por mais de 36 horas de plantão para garantir o sucesso desta data para nossos clientes”, destaca.
Um bom exemplo do sucesso obtido neste período é a loja Glamour.com.br, e-commerce especializado em roupas e acessórios que registrou seis vezes mais o número de acessos e de vendas do que o realizado em um dia normal. “Por conta desse sucesso, estamos realizando a Black Week, que vem registrando quatro vezes mais acessos no site”, comenta Alexandre Icaza, CEO da Glamour.
A VTEX oferece soluções de tecnologia para lojistas que queiram aumentar sua lucratividade. Segundo Alexandre Soncini, diretor de Vendas e Marketing da companhia, a solução oferecida pela empresa no modelo SaaS (Software as a Service) permite aos clientes que se preocupem com os outros pilares de uma operação de e-commerce e deixem a tecnologia por conta da VTEX. “A solução on-demand que utiliza tecnologia elastic cloud tem alto poder de escalabilidade e permite que os clientes façam grandes investimentos em marketing sem se preocuparem se a loja virtual pode cair” explica.
Categoria: Balanços