E-commerce dobra nos EUA até 2012, segundo pesquisa
O número de transações de e-commerce nos Estados Unidos deve dobrar devolume em cinco anos, atingindo um valor de 355 bilhões de dólares em 2012, segundo a empresa de pesquisas Javelin Strategy and Research. Em cinco anos, três em cada dez americanos utilizarão meios de pagamento online em substituição a métodos tradicionais como dinheiro e cartões.
Na disputa do comércio eletrônico, marcas com Visa, Mastercard e American Express terão a concorrência de novos rivais como PayPal e GreenDot. As transações com cartões de débito devem triplicar de tamanho, roubando mercado dos cartões de crédito e atingindo uma receita de 94 bilhões de dólares. O cartão de crédito continuará sendo líder de mercado, mas sua participação cairá dos atuais 60% para 44% em 2012.
Segundo o estudo, os meios alternativos de pagamento crescem à medida que os consumidores enxergam mais claramente as vantagens de conforto e segurança.
A previsão da Javelin é de que a PayPal tenha o maior crescimento deste mercado, aumentando sua participação dos atuais 5% para 11% em 2012.
Categoria: Notícias