E-commerce fatura R$ 625 mi no dia das mães
O perídodo de Dia das Mães contribuiu para um faturamento de R$ 625 milhões no e-commerce segundo levantamento da E-bit, divulgados nesta quarta-feira, 12.
Além disso, entre 25 de abril e 09 de maio, foram realizados cerca de 1,6 milhão de pedidos em lojas virtuais, o que representa alta de 42% se comparado ao ano passado.
O desempenho do setor na data foi superior ao varejo tradicional. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o crescimento foi de 9,43%.
Pela primeira vez, Eletrodomésticos foi a campeã das categorias mais vendidas, com 15% do volume total de pedidos. Em 2009, a categoria havia ficado em terceiro lugar.
“O comércio eletrônico mostra que continua seu crescimento a passos largos. Com as ótimas oportunidades do canal, aliadas ao aumento significativo do crédito, tivemos um ótimo desempenho nesse Dia das Mães”, afirma o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti.