Varejo on-line deve faturar R$1,3 bilhão no Dia das Mães
O comércio eletrônico deve movimentar R$ 1,3 bilhão no Dia das Mães, segundo uma estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A cifra torna o período o segundo mais rentável para o varejo eletrônico nacional, perdendo apenas para o Natal, que somente em 2012 movimentou R$ 3,06 bilhões.
De acordo com a associação, as categorias com maior expectativa de vendas são eletrodomésticos, moda, saúde e beleza, com período de vendas intensificadas entre os dias 24 de abril a 10 de maio. “Esperamos um Dia das Mães muito satisfatório para o comércio eletrônico. O e-commerce em geral vem crescendo muito, com o aumento da confiança dos e-consumidores, as lojas on-line estão cada vez mais preparadas para atender as grandes demandas das datas sazonais, com preços atrativos e entregas bem coordenadas”, avalia Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Categoria: Pesquisas