Congresso C4 debate meios de pagamento em São Paulo
Acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo, a 9ª edição do Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor -, destinado a cobrir toda a cadeia de meios de pagamento e crédito ao consumidor do Brasil.
O encontro, que reúne os principais executivos de bancos, financeiras, varejistas, seguradoras, cartões de crédito, call centers, empresas de telecomunicações, entre outras, traz como temas principais, as mudanças do cenário de consumo e do setor de crédito no Brasil no último ano, bem como novidades e soluções para os desafios do setor.
A expectativa dos organizadores é que um público de 2.000 pessoas visitem a área de exposição, e que aproximadamente 600 congressistas participem da programação que contempla Fóruns direcionados ao mercado de consumo, inovação e crédito.
Na abertura do evento, David Robertson, proprietário e editor do The Nillson Report, irá abordar o tema Tendências Globais da Indústria de Meios de Pagamento. Em seguida, José Tosi, presidente do WITBUSINESS, Fernando Manfio, presidente da GoOn Consultoria e Eduardo Terra, vice-presidente do IBEVAR, falarão sobre o Cenário econômico brasileiro atual e tendências. Que passos deve seguir o mercado para equilibrar a situação no crédito e aumentar a rentabilidade das operações?
Na sequência, os participantes terão trinta minutos para visitar a Payment Expo. Após o retorno, Julio Guedes, head da unidade de Analytics e Data Intelligence Latin America da Serasa Experian, apresentará, em primeira mão, os resultados da pesquisa – Fotografia do Mercado de Crédito e Cartão em 2012, desenvolvida em conjunto pela FS Academy, organizadora do evento, e a Serasa Experian.
Para fechar a manhã do primeiro dia da programação, Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian, Reginaldo Zero, presidente da Fidelity Processadora e Roque Pellizzaro Jr., presidente da CNDL, abrirão espaço para discussões sobre Como a cadeia de meios de pagamento se mantém rentável num cenário de precificação cada vez menor?
Após almoço, Os meios de pagamento no varejo estarão em pauta e serão discutidos através de palestra e painel no comando de Danilo Nascimento, diretor da Serasa Exparian, Carlos Formigari, CEO da Netpoints, Valdinei Luiz, gerente de produtos financeiros da Riachuelo, Carlos Caldas, diretor de serviços financeiros e Claudio Burtet, sênior associate da Way up Group.
Logo depois, Daniel Bento, CCO da Maxipago, Flavio Shibao, diretor de meios de pagamentos emergentes do Mastercard Brasil, Luiz Roncato, VP de Convergência e Soluções para América Latina da Morpho, estarão à frente da palestra e painel sobre produtos emergentes, debatendo soluções sobre O que impede as novas tecnologias de deslanchar?
Na sequência, haverá ainda, uma análise sobre gestão de crédito, tratando o Cenário de crédito no Brasil em gestão de Crédito, liderada por Vander Nagata, head da Unidade de Negócios de Consumer Information da Serasa Experian, Roberto Jabali, chefe de Políticas de Crédito ao Consumidor do Citi Brasil. Carlos Medina, gerente Sênior de Risco e Fraude da Renner e Eduardo Prado, diretor de Crédito e Cobrança do Banco Pan.
Logo após novo intervalo para visita à Payment Expo, haverá um painel direcionado ao e-commerce, em que a questão Como atender players em questão de pagamentos?, será detalhada por Ricardo Dortas, diretor do UOL.
No final da tarde, Maurício Romão, diretor de produtos da Telefonica Vivo e Neissan Monadjem, CEO do e-safetransfer, trarão à tona a Regulamentação de Mobile e Pré-pago.
E, para encerar o primeiro dia de palestras, Álvaro Musa, conselheiro da ASERC, prof. Dr. e MS.Pitico, executivo de Recuperação de Crédito, do Club S/A, – Grupo da Lojas Marisa, Fernando Manfio, presidente da GoOn Consultoria, Dr. Marcel Solimeo, economista e superintendente do IEGV/ACSP e Frederico Dias, diretor geral de Vendas e Canais da Altitude Software, falarão sobre as Estratégias para combater a inadimplência.
No segundo dia do evento, além da exibição de uma Visão Internacional sobre Como ter sucesso na operação in house de cartões complementando-a com estratégias de fidelização?, haverá palestras e debates sobre a Evolução do consumidor, e, Meios de pagamento no comércio eletrônico, esta regida por Svante Westerberg, CEO do MAXIPAGO, Igor Taquebara, gerente de produtos do UOL e Eduardo Righi, diretor de serviços financeiros do Paypal.
Ao meio dia, Rodrigo Cury, diretor de cartões do Citi Brasil, Nuham Szprinc, sócio diretor da SZPRINC Consultores, Percival Jatoba, diretor executivo Senior de Produtos do Visa do Brasil, Giancarlo Greco, diretor Geral do Partner Card Services da American Express do Brasil, irão detalhar a Rentabilização da operação de cartões.
Na sequência, os participantes terão acesso a uma análise sobre Como o consumidor da classe média percebe o atendimento dos fornecedores de serviços financeiros e quais desafios trazem os consumidores não bancarizados?, feita por Renato Meirelles, diretor sócio do Dara Popular.
Após o intervalo do almoço, Boanerges Freire, presidente da Boanerges & Cia. Consultoria, Samuel Belo, diretor de serviços da Máquina de Vendas, Wagner Aguado, diretor Executivo da Alelo, Marcio Benevides, vice-presidente Comercial da Affinity e Valeria Scmitke, diretora jurídica e Compliance da Zurich Brasil, estarão detalhando As tendências nas relação entre Bancos e o segmento varejista.
Ao final do dia, haverá um painel sobre o Cenário atual dos produtos pré-pagos no Brasil, liderado por AJ Bueno, presidente do GSPP, Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Edenred, Felipe Dick, CEO do RoadCard, Caio da Costa, diretor de Produtos Pré-Pagos da Mastercard Brasil, Paulo Andreoli, diretor Geral da Incomm e Roberto Puccetti, sócio e conselheiro da Blackhawk Network Brasil.
Também haverá um debate sobre Qual será a tendência no e-commerce com um consumidor que tem cada vez maior poder de barganha?, na qual participarão, Pedro Guasti, VP de Marketing do Buscapé Company, Svante Westerberg, CEO da MAXIPAGO e Gerson Rolim, diretor da CAMARA-E.NET, INTERPLAY e ILCE.
O período da tarde contempla ainda uma discussão mediada pela FS Academy, sobre A aceitação e uso de novas tecnologias pelos brasileiros, Inovações em segurança de cartões, e, Como a qualidade do atendimento influencia a recomendação do cliente do cartão de crédito, encerrando o evento.
Serviço:
9° edição do Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor
Data: 4 e 5 de setembro de 2013
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Inscrições: http://congressoc4.com.br
Categoria: Eventos