Congresso C4 debate meios de pagamento em São Paulo

| 21/08/2013 - 12:49 PM | Comentários (0)

credit-card

© Gina Sanders – Fotolia.com

Acontece nos próximos dias 4 e 5 de setembro, em São Paulo, das 9h às 18h, a 9º Edição do Congresso C4, Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor.

Além de promover o encontro entre os principais executivos do mercado, o evento traz uma série de novidades e soluções para os desafios do setor, apresentadas em inovadores formatos e conteúdos, como a Payment Expo, uma feira de meios de pagamento e crédito ao consumo, o C4 Bulletin, portal que manterá as informações de pagamento e crédito ao consumidor, além de  conteúdo sobre o mercado, opiniões e novidades do segmento, e ainda os Fóruns C4, que tratam temas específicos com abordagem aprofundada.

Em sua apresentação de abertura, o evento terá a explanação de David Robertson, proprietário e editor do The Nilson Report sobre Tendências Globais da Indústria de Meios de Pagamentos – Conheça o que é tendência no mundo e como isto influenciará o desenvolvimento da indústria de Meios de Pagamento.

Na sequência, a Arena C4 reunirá José Tosi, presidente da Witbusiness, Fernando Manfio, presidente da GoOn Consultoria e Eduardo Terra do Vice-Presidente IBEVAR, debatendo oCenário econômico brasileiro atual e tendências. Que passos deve seguir o mercado para equilibrar a situação no crédito e aumentar a rentabilidade das operações?

Após a visita à Payment Expo, Julio Guedes, Head da unidade de Analytics e Data Intelligence para a América Latina da Serasa Experian, apresentará a Fotografia do Mercado de Crédito e Cartão em 2012, – Pesquisa desenvolvida em conjunto pela Serasa Experian e FS Academy, realizadora do evento.

Em seguida, Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian, Reginaldo Zero, presidente da Fidelity Processadora e Roque Pellizzaro Jr, da CNDL, trarão suas opiniões sobre Como a cadeia de meios de pagamento se mantém rentável num cenário de precificação cada vez menor.

Após o almoço haverá palestra seguida de debates com Danilo Nascimento, diretor da Serasa Experian, Carlos Formigari, CEO do Netpoints, Valdinei Luiz, gerente de produtos financeiros da Riachuelo, Carlos Caldas, diretor de serviços financeiros do Walmart e Claudio Burtet, sênior associate do Way up Group, no painel Meios de Pagamentos no Varejo – Como alavancar as vendas e diminuir a perda de clientes usando os meios de pagamento?

Ainda no período da tarde, Danilo Bento, CCO da Maxipago, Flavio Shibao, diretor de meios de pagamentos emergentes da Mastercard Brasil e Luiz Roncato, VP de Convergência e Soluções para América Latina da Morpho, apresentarão a palestra e painel sobre O que impede as novas tecnologias de deslanchar?

Antes de mais uma visita à Payment Expo, o público participará da apresentação da conferência entre Vander Nagata, Head da Unidade de Negócios de Consumer Information da Serasa Experian, Roberto Jabali, chefe de Políticas de Crédito ao Consumidor do Citi Brasil, Carlos Medina, gerente Sênior de Risco e Fraude da Renner, Antonio Augusto de Almeida Leite, diretor superintendente da ACREFI e Eduardo Prado, diretor de crédito e cobrança do Banco PAN, sobre o Cenário de crédito no Brasil e inovação em gestão de Crédito.

Após a visita o tema em destaque será o E-commerce, em que Ricardo Dortas, diretor do UOL irá falar sobre Como atender players em questão de pagamentos?

Para finalizar o primeiro dia, o tema Regulamentação de Mobile e Pré-pago será exposto por Maurício Romão, diretor de produtos da Telefonica Vivo e Neissan Monadjem, CEO da E-Safetransfer. Seguida da palestra e painel sobre Gestão de Inadimplência – estratégias para combater a inadimplência, no comando de Marcelo Solimeo, economista e Superintendente do IEGV ACSP, Álvaro Musa, conselheiro da ASERC, Prof. Dr. e Ms. Pitico, executivo de Recuperação de Crédito do CLUB S/A, Grupo das Lojas Marisa, Fernando Manfio, presidente da GoOn consultoria e Frederico Dias, diretor geral de venda se canais da Altitude Software.

Dando continuidade ao evento, o segundo dia trará como tema de abertura Como o ser humano vai interagir com a tecnologia no futuro e qual o impacto nos meios de pagamento. Na sequência haverá palestras sobre A evolução do consumidor e a visão internacional sobre Como ter sucesso na operação in house de cartões complementando-a com estratégias de fidelização?, além da visita à Payment Expo.

Em seguida, será a vez dos meios de pagamento no varejo tradicional e no comércio eletrônico, com a palestra e Painel, sobre Meios de pagamentos no e-commerce, com a participação de Svante Westerberg, CEO do Maxipago, Igor Taquehara, gerente de produto do UOL, Eduardo Righi, diretor de Serviços Financeiros do PayPal.

Ainda antes do almoço haverá explanação sobre Rentabilização da operação de cartões, por Rodrigo Cury, diretor de Cartões do CITI Brasil, Nuham Szprinc, sócio diretor da SZPRINC Consultores, Percival Jatoba, diretor executivo sênior de produtos do Visa do Brasil e Giancarlo Greco, diretor geral do Partner Card Services do American Express do Brasil.

Encerrando o período da manhã, Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, fala sobre Consumidor & Meios de Pagamento: Como o consumidor da classe média percebe o atendimento dos fornecedores de serviços financeiros e quais desafios trazem os consumidores não bancarizados?

Na volta do almoço serão apresentadas as Tendências nas relações entre bancos e o segmento varejista, painel e palestra apresentados por Boanerges Freire, presidente da Boanerges & Cia, Valeria Schmitke, diretora jurídica e Compliance da Zurich Brasil, Samuel Belo, diretor de serviços da Máquina de Vendas, Marcio Benevides, vice-presidente comercial da Vice-Presidente Comercial Affinity, da Zurich Brasil.

Logo após, é a vez do Cenário atual dos produtos pré-pago no Brasil, entrar em pauta na palestra e painel ministrados por AJ Bueno, presidente do GSPP, Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de Negócios da EDENRED, Felipe Dick, CEO do Roadcard, Caio da Costa, diretor de produtos pré-pagos da Mastercard Brasil, Paulo Andreoli, diretor geral do INCOMM, e Roberto Puccetti, sócio e conselheiro da Balckhawk Network Brasil.

Dentre outras apresentações do turno da tarde, está o painel Visões & Discussão FS Academy, no qual haverá debate sobre: Qual será a tendência no e-commerce com um consumidor que tem cada vez maior poder de barganha? , com a participação de Pedro Guasti, VP de Marketing do Buscapé Company, Svante Westerberg, CEO da Maxipago, Gerson Rolim, diretor da Camara-e.NET, Interplay e Ilce.

O encerramento do evento fica por conta das Visões & Discussão FS Academy sobre:Como a qualidade do atendimento influencia a recomendação do cliente do cartão de crédito, no comando de Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da Mastercard Brasil, Ivan Daibert, sócio diretor do Medida Certa e Assis Martinez, superintendente do SICREDI.

Serviço:

Congresso C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor

Data: 4 e 5 de setembro
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca | Rua Frei Caneca, nº: 569, Consolação, São Paulo.

Informações e Inscrições: (11) 4191-8463 | http://www.congressoc4.com.br

Tags: , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.