E-Varejistas brasileiros vão duelar no “Dia do Frete Grátis”
No dia 12 de abril os consumidores brasileiros vão presenciar mais um duelo de varejistas eletrônicos.
O “Dia do Frete Grátis” – inspirado no “Free Shipping Day” que ocorre nos Estados Unidos – deve contar com alguns pesos-pesados do e-commerce brasileiro, como Submarino, Shoptime, Fnac e Netshoes.
“O frete é um fator decisivo para a compra do consumidor brasileiro na internet”, diz Pedro Eugênio, CEO do BuscaDescontos, portal que reunirá as promoções. “Muitas pessoas desistem da compra quando verificam o custo da entrega”, complementa.
Para participar da data promocional, os varejistas brasileiros devem assumir o compromisso de entregar as mercadorias gratuitamente em qualquer região do país. Por outro lado, Eugênio acredita que os comerciantes devem registrar um incremento de 20% nas vendas quando comparado a um dia normal.
Categoria: Eventos
Publiquei, na semana retrasada, no blog Filial Nacional, um artigo mostrando como o frete grátis e a troca gratuita podem ser usadas como estratégia de entrada do mercado de roupas e sapatos no e-commerce brasileiro. Confira em http://wp.me/p21gMd-1M.