Estratégias aplicadas ao e-commerce marcam a edição do Café COM Internet em Porto Alegre

| 07/10/2011 - 11:22 AM | Comentários (0)

A edição do Café COM Internet realizada nessa quinta-feira (06/10), em Porto Alegre, trouxe para o centro das discussões as estratégias que podem ser aplicadas às operações online para incrementar os negócios das empresas no ambiente digital. O evento foi acompanhado por um público de mais de 100 pessoas, entre empresários e profissionais do marketing, na sede da Federasul, centro da capital gaúcha.

Na ocasião, o diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, lembrou que o sucesso de divulgação de uma empresa, produto ou serviço, está atrelado às estratégias usadas para alcançar de forma efetiva o seu público-alvo. Nesse sentido, Kendzerski destacou que as ações de marketing digital, se bem planejadas, podem ser poderosas ferramentas de divulgação e comunicação das empresas com esses consumidores, cada vez mais habituados a pesquisar e a comprar pela internet.

Alguns números apresentados durante o evento mostram o interesse crescente dos consumidores em buscar produtos pela internet, fator este que pode ser usado pelas empresas para alcançar bons resultados na rede. Entretanto, Kendzerski destacou que ainda são poucas as empresas que efetivamente sabem usar o poder da internet a favor de seus negócios. “O nível de conhecimento dos consumidores está a frente das estratégias pensadas pelas empresas. Elas precisam avançar nessa questão se quiserem estar sempre ao alcance dos consumidores. Eles efetuam buscas cada vez mais específicas , o que demanda das empresas elaborar estratégias efetivas para poderem chegar até o consumidor final”, disse.

Estar bem posicionado nas buscas, investir em campanhas de links patrocinados e marcar presença nas redes sociais foram algumas das ações enumeradas por Kendzerski para que as empresas possam usufruir de forma plena as vantagens que as mídias digitais oferecem. Elas podem exercer tamanha influência sobre os consumidores, que segundo um dos dados divulgados pelo palestrante, 36% dos americanos associam as marcas que estão na primeira posição da busca como líder em seu segmento de atuação.

Na sequência, a analista de marketing do PagSeguro, Bianca Palermo, apresentou as soluções de meios de pagamento disponíveis no comércio eletrônico brasileiro. Bianca apresentou, entre outros dados, a informação de que 70% dos e-consumidores brasileiros realizam suas compras online via cartão de crédito. Entre os receios de comprar online, 30% costumam não usar os canais de vendas online por medo de fornecer o número do cartão e 18% de pagar e não receber.

Tags: , , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.