Café COM Internet Porto Alegre explora o potencial do Google e do Facebook para o comércio
Porto Alegre recebeu, na tarde dessa quinta-feira (04/10), mais uma edição do Café COM Internet, evento sobre marketing digital promovido pela WBI Brasil. Um público de cerca de 120 pessoas esteve presente à Federasul para acompanhar as palestras programadas para esta edição, que teve como tema “Facebook, Google e os principais cases da internet brasileira”.
O evento abriu com a palestra da especialista em atendimento da comScore no Brasil, Camilla Fonseca, que falou sobre os hábitos de consumo dos brasileiros na internet. Camila apresentou alguns dados da comScore referentes ao comportamento dos usuários de internet na Região Sul, como a informação de que páginas institucionais, entretenimento e serviços são as categorias de sites mais acessadas por este público. Na sequência aparecem sites de busca, portais em geral e mídias sociais.
A representante da comScore trouxe, ainda, a informação de que a Região Sul corresponde a 18,4% do total da população online no país, com uma média de 27,4 horas gastas por mês. O Rio Grande do Sul, por sua vez, representa 7% do total de visitantes únicos no país. Outro indicador mostrado pela palestrante diz respeito ao aumento no consumo de vídeos online no país. Segundo os dados apresentados, 51% dos internautas brasileiros assistiram a algum vídeo online no mês de agosto, no país.
Na sequência, o diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, proferiu a segunda palestra do dia, sobre as possibilidades de publicidade online no Google e os resultados que elas podem trazer para as empresas. Segundo Kendzerski, é hora das empresas saírem da zona de conforto e acreditarem mais nos resultados que a publicidade na web pode gerar em vendas. “É preciso diversificar investimentos, e a publicidade no meio digital vem mostrando que apostar nesse meio é altamente recomendável, pelo retorno positivo frente à verba investida”, destacou.
A última palestra do Café COM Internet em Porto Alegre, também apresentada por Kendzerski, teve como foco o Facebook como aliado das empresas nas estratégias de marketing no meio digital. Na oportunidade, Kendzerski lembrou que as empresas precisam ampliar os pontos de contato neste canal a fim de incrementar sua audiência e maximizar o engajamento dos fãs com a marca. “Muitas empresas estão no Facebook, porém não conversam com os consumidores. Esse posicionamento pode resultar em um efeito contrário, pois tais consumidores não recebem o feedback esperado”, alertou. Kendzerski trouxe, ainda, dados de uma pesquisa que mostra o que leva os usuários a deixarem de seguir uma marca no Facebook: postar conteúdo demais, deixaram de admirar a marca e tiveram experiência ruim foram as mais citadas.
O Café em Porto Alegre teve, ainda, a palestra do pagSerguro e Net Revenda, empresas patrocinadoras do evento. A próxima edição ocorre em São Paulo no dia 18 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, pelo endereço www.cafecominternet.com.br
Categoria: Eventos
A equipe do Portal acheiodonto.com.br esteve no evento, juntamente com a equipe do seu parceiro e prestador de serviços Topewebmaster e aproveitaram muito. Com certeza já estamos implementando várias dicas recebidas no evento. Que venha o próximo !!