O potencial da publicidade online em debate no Café COM Internet Porto Alegre

| 02/10/2013 - 08:40 AM | Comentários (0)

evento-cafe-com-internet

A edição do Café COM Internet realizada nesta terça-feira (1º/10), em Porto Alegre, reuniu, na sede da Federasul, um público formado por profissionais do marketing e empresários para debater as tendências e perspectivas da publicidade online. As palestras desta edição do evento foram ministradas pelo diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, e pela Gerente Comercial de Internet da RBS TV, G1 e GloboEsporte.com, Lisiane Fischer.

“Na internet, as empresas são do tamanho que querem ser”. Com essa frase, Kendzerski provocou o público sobre as possiblidades que o ambiente digital confere às empresas que sabem usar de forma inteligente as diversas ações de marketing que este meio oferece. Segundo ele, quando se trata de publicidade online, as empresas devem apostar em um formato de anúncio que vá ao encontro do que os consumidores esperam encontrar. “O formato é importante, assim como o acompanhamento diário das campanhas. Essas necessitam estar em sintonia com o que ser quer divulgar, mas também com outros fatores externos que possam influenciar na decisão de compra. Anunciar um produto como um guarda-chuva em dias de chuva pode ser mais interessante do que em dias de sol”, afirmou.

Na ocasião, Kendzerski lembrou do case de uma empresa de máscaras que, no auge da gripe suína, ao investir em links patrocinados, aumentou em mais de 50% o faturamento com a venda do produto. Ao final da apresentação, Kendzerski ressaltou que a possibilidade de segmentação e de acompanhamento em tempo real das campanhas podem gerar resultados de grande impacto para as empresas. Ele citou, ainda, as campanhas de remarketing (técnica que utiliza informações de navegação dos usuários para a oferta de produtos na forma de anúncio) como uma estratégia de grande potencial para impactar ainda mais o consumidor.

Na sequência, Lisiane Fischer, apresentou a palestra “Mídia Display – Mais viva do que nunca!”. Na apresentação, a gerente comercial de internet da RBSTV buscou desmistificar algumas ideias que apontam para a baixa efetividade do banner frente ao search e à social media.

Segundo ela, os anúncios vinculados ao conteúdo têm uma alta taxa de retorno sobre o investimento feito, especialmente devido ao grande número de usuários que acessam diariamente sites de notícias em busca de informações com credibilidade. “Os veículos dão credibilidade à notícia. São fontes confiáveis e que atraem um grande público todos os dias. Anunciar em sites como estes gera um  retorno positivo para as marcas”, referiu.  Lisiane enfatizou, ainda, que o banner tem sobrevivido a todas as modas, entregando resultados consistentes há quase 20 anos, o que o torna um investimento ainda mais seguro e com alto impacto para o anunciante.

O Café COM Internet Porto Alegre teve o patrocínio da netRevenda e apoio do Portal E-Commerce News, Camara.e-net, ABCOMM, G1, Faculdade Decision/FGV, FunClick e TTCaKe.

A próxima edição do evento ocorre no próximo dia 05 de novembro em Blumenau. Mais informações: www.cafecominternet.com

Tags: , , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.