Grandes nomes marcam presença no VTEX Day 2013
A edição 2013 do VTEX Day, a ser realizada no próximo dia 22 de maio, em São Paulo, será marcada pela presença de renomados profissionais do mercado nacional e internacional, que abordarão temas diretamente ligados a lucratividade do e-commerce, tendo como enfoque principal a apresentação de estratégias para o aumento da taxa de conversão.
Para compor a agenda, já estão confirmadas as presenças de Romero Rodrigues, CEO do Buscapé; German Quiroga, CEO da NovaPontocom; Roberto Wajnsztok, Diretor de e-commerce da Ri-happy; Roberto Rangel, Diretor de comércio eletrônico da Leader; Ludovino Lopes, presidente da Câmara-e.net, entre outros que enriquecerão o encontro.
Realizado pela VTEX, empresa especializada em tecnologia para o comércio eletrônico, o encontro no auditório 1, terá início com a palestra Os segredos de um e-commerce economicamente sustentável, ministrada por Mariano Gomide, Co-CEO da VTEX e Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX, seguida de uma mensagem especial do Presidente da Câmara e.net, Ludovino Lopes, aos participantes.
Na sequência, Flavio Dias, VP de E-commerce do WalMart; German Quiroga, Mariano Gomide, Romero Rodrigues e, Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL, irão dividir o espaço a fim de esclarecer a questão: Como crescer sua loja virtual de forma escalável?
Ainda no período da manhã, Rafael Forte, Diretor de serviços da VTEX, apresentará três casos reais de e-commerces que alcançaram mais de 70% de aumento na conversão.
Após os trinta minutos destinados ao Networking, Alexandre Soncini, dará dicas práticas de como aumentar sua taxa de conversão, assim como Geraldo Thomas, CEO da VTEX e Mariano Gomide irão explicar, Por que você precisa de uma solução de escala ilimitada?
Depois da pausa para o almoço, um convidado especial da Backcountry.com irá expor os segredos de uma loja que converte 18%. Em seguida, Marcos Gouveia, Fundador e Diretor-geral da GS&MD e Mariano Gomide, debaterão os desafios do varejo multi-canal.
Além de uma área reservada, em que mais de 30 empresas especializadas em e-commerce irão expor diversas soluções para o mercado de vendas on-line, o VTEX Day 2013 contemplará ainda, três espaços em que serão realizadas as palestras e painéis direcionados em ajudar as lojas virtuais a aumentarem a lucratividade. “Essa é a oportunidade de absorver um conteúdo de alto nível, conhecer empresas especializadas e fazer networking. O nosso objetivo principal é o foco no aumento da taxa de conversão das lojas virtuais, aumento do ROI – Retorno sobre Investimento -, e como melhorar a experiência do consumidor tornando-o cada vez mais engajado”, evidencia o Diretor de Vendas e Marketing da VTEX, Alexandre Soncini.
Durante o evento, que conta com o patrocínio Gold das empresas PagSeguro, Braspag, Extraball, GS Virtual, NeoAssist, Nova E-COMM, PayPal e Profit-e, haverá três lançamentos: o “VTEX & BR Partners E-commerce Report 2013”, direcionado a investidores e proprietários de lojas virtuais; o VTEX Xtreme, que avaliará ao vivo a usabilidade de alguns e-commerces; e a prova de certificação VES – VTEX E-commerce Specialist.
Serviço:
VTEX Day 2013
Data: 22 de maio de 2013
Horário: 9h às 16h30
Local: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Itaim Bibi, São Paulo
Informações: http://www.vtex.com.br/vtexday2013/#second
Categoria: Eventos