Rakuten Super Expo debate e-commerce nesta quarta-feira
Pelo segundo ano consecutivo a Rakuten, marketplace direcionado a pequenas e médias empresas, realiza o Rakuten Super Expo, evento que reunirá mais de 1.000 empreendedores e profissionais ligados ao comércio eletrônico no dia 25 de setembro, das 8h às 20h, em São Paulo, no centro de convenções World Trade Center (WTC).
De acordo com a organização, os varejistas que ainda não têm loja virtual mas pensam em entrar no e-commerce e aqueles que estão na fase de planejamento para tal, podem se beneficiar da palestra “Como preparar a empresa para a entrada no e-commerce”, com Dayen e Wilson, fundadores da E-convert, empresa focada no planejamento em e-commerce. Os palestrantes abordarão o que deve ser feito para cada área da empresa receber a operação de comércio eletrônico como, por exemplo, o armazenamento de produtos, o preparo da equipe para lidar com uma loja virtual e o atendimento ao cliente na internet, integração de sistema de ERP, a escolha de um parceiro logístico para distribuição da mercadoria, arte e design. Baseados nas dificuldades com o planejamento, implementação e gestão do e-commerce, os palestrantes abordam diversas situações, entre elas, a questão de divergência do estoque entre a loja física e a virtual, um dos principais problemas que a maioria das empresas enfrenta no comércio eletrônico.
Já os que procuram diferencial para construção da marca, Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, fará a palestra “É possível colocar alma na marca de uma empresa?”. A apresentação tem todo um caráter interativo para aliar informação e entretenimento, com base no humor e na descontração, características fundamentais do programa de visitas a pacientes organizado pela ONG. Wellington mostra a filosofia e os valores do trabalho dos Doutores da Alegria nos hospitais, abordando a importância da alegria como estado gerador da criatividade e da transformação dos obstáculos em recursos e o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada do palhaço em meio à adversidade. Durante a palestra, os participantes também são convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados por exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos no trabalho dos Doutores da Alegria.
Com foco em como ter um design de loja atraente aos consumidores, Silvia Alessio e Rodrigo Augusto palestrarão sobre o tema “Você saber despertar o appeal de seus clientes? A importância do design para sua loja!”. Formados em Design Gráfico e Produto, Silvia e Rodrigo são sócios, junto com outro parceiro, da SERI.E DESIGN, agência especializada em e-commerce. Durante a palestra comentarão sobre desejo e o que atrai os clientes, a importância da organização da loja e da descrição dos produtos, o que diferencia o design entre lojas físicas e virtuais, entender o público alvo para montar uma loja virtual e os pontos principais do design que atraem e enchem os olhos do cliente: brand, layout, banner, vitrine de produtos e longpages. Ao final da palestra serão apresentados cases de sucesso para incentivar e inspirar os participantes.
Para quem busca inspiração em grandes cases do varejo virtual, Marcio Kumruian, CEO da Netshoes, comandará a palestra “Dos fundos de um estacionamento ao primeiro bilhão na internet”. Kumruian é considerado um dos principais empreendedores do mundo digital e é responsável pela criação do maior e-commerce pure play de artigos esportivos do mundo. O executivo conta sua trajetória de sucesso desde uma loja física em São Paulo até a missão de transformar a vida das pessoas com a prática esportiva exclusivamente por meio da internet. Apaixonado por tecnologia e com foco na qualidade do serviço, Marcio busca proporcionar a melhor e mais inovadora experiência de compra no e-commerce, atuando no Brasil, Argentina e México.
Para maiores informações, acesse: http://www.rakuten.com.br/Expo/index.html
Categoria: Eventos