São Paulo recebe a segunda edição do Rakuten Super Expo

| 06/09/2013 - 10:20 AM | Comentários (0)

rakuten

Acontece no dia 25 de setembro, em São Paulo, a 2º edição do Rakuten Super Expo, evento sobre comércio eletrônico direcionado aos varejistas que atuam na internet.

Com o tema BRAND, o Rakuten Super Expo 2013 tem como objetivo ensinar os lojistas a construir a marca no mercado de e-commerce, através de palestras práticas ministradas por profissionais renomados do setor, entre eles, Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten Inc., Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, e Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria. São mais de 20 palestras com temas voltados para vendas, marketing, fidelização de clientes, tendências, apresentações de cases de sucessos e lançamentos da Rakuten. Além disso, os visitantes também terão acesso a uma área de exposição com os parceiros da Rakuten, criada exclusivamente para a troca de ideias entre os profissionais que buscam maneiras de se destacar, dicas criativas para inovar no mercado e suporte para o lojista que estiver passando por alguma dificuldade com os negócios.

Durante o evento acontece também o Rakuten Awards, uma premiação da Rakuten Brasil aos melhores lojistas do ano, reconhecendo o trabalho e empenho de profissionais que souberam transformar ideias em projetos bem sucedidos dentro do Rakuten Shopping.

Programação:

SALA RAKUTEN
9h – Bem-Vindo à Expo e Rakuten (Ricardo Ikeda)
9h10 – Marketplace 3.0 (Hiroshi Mikitani, CEO e Fundador da Rakuten)
10h – Dos fundos de um estacionamento ao primeiro bilhão na internet (Marcio Kumruian, CEO da Netshoes)
10h30 – É possível colocar alma na marca de uma empresa? (Wellington Nogueira, CEO Doutores da Alegria)
11h – Coffee Break e Visita aos stands dos patrocinadores na EXPO.

SALA INOVAÇÃO – 11h30 às 13h
- Como a experiência do cliente em uma loja virtual afeta as vendas (Pablo Canano, Diretor da Profite-e)
– Não adianta olhar apenas o ROI. É necessário construir uma marca (Leo Cid, CEO da Ad Dialeto)
– 7 Maneiras sobre como Tag Management pode beneficiar sua loja (Élcio Santos, CEO da Aunica)

SALA IMAGINAÇÃO – 11h30 às 13h
- Omnichannel realidade ou futuro? Quanto falta? (Claudio Santos, Gestor do Segmento de Varejo da Tovts)
– Integrando sistemas de e-commerce e facilitando a operação do pequeno varejista (Rogério Schubert, CEO da RJS)
– A gestão de risco no contexto do e-commerce (Rafael Maia, Diretor Comercial da Clear Sale)

SALA COLABORAÇÃO – 11h30 às 13h
- Retargeting -A Propaganda que Engaja (Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil)
– Atividades de Pesquisa da Rakuten para o e-commerce Global (Satoshi Sekine, Diretor do Instituto de Tecnologia da Rakuten)
– O futuro das plataformas Rakuten (Daniel Souza, Gerente Produto da Rakuten Brasil)

13h às 14h30 – ALMOÇO

SALA INOVAÇÃO- das 14h30 às 16h00
- Como preparar a empresa para a entrada no e-commerce? (Dayen e Wilson, fundadores da E-convert)
– Aumentando suas conversões com Precificação Inteligente (Ricardo Ramos, CEO da Precifica)
– Você sabe despertar o appeal de seus clientes? (Silvia Alessio e Rodrigo Augusto, Fundadores Seri.e Design)

SALA IMAGINAÇÃO das 14h30 às 16h00
- Como escolher os produtos do seu catálogo para aumentar a probabilidade de conversão? (Roberto Kakihara, Marketing Chaordic)
– Como vencer os principais desafios de gerenciar uma operação de e-commerce (Fabiano Silva, CEO da KPL Soluções)
– Onde está o lucro? Eficiência Operacional como vantagem competitiva (Samuel Gonsales, Gerente de Produto da e-Millenium)

SALA COLABORAÇÃO das 14h30 às 16h00
- Por que abrir uma loja no Rakuten Shopping (Marcelo Terrazan, Gerente Comercial da Rakuten Brasil)
– Como criar sinergia com seu consultor (Song Chol, Consultor de e-commerce)
– O Futuro da Internet (Bandara Udana, Cientista Chefe da Rakuten Japão)

16h – Coffee Break e Visita aos stands dos patrocinadores na EXPO
16h30 – Talk Show com 3 lojistas de sucesso sobre como eles construíram suas marcas no comércio eletrônico

17h30 – Rakuten Awards: Premiação aos Melhores Lojistas do Ano

18h às 20h – Encerramento e Visita aos stands dos patrocinadores na EXPO

Agenda

Data: 25/09/2013
Hora: 08h às 20h
Investimento: R$60,00 – passe Família para lojistas da Rakuten / R$120,00 Passe Amigos para empresas que ainda não fazem parte da Família Rakuten (valores promocionais até 15/9)
Local: World Trade Center São Paulo
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12.555 / São Paulo – SP

Para mais informações, acesse: http://www.rakuten.com.br/Expo/index.html

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.