Rakuten reúne 1215 pessoas em evento sobre marca no comércio eletrônico

| 01/10/2013 - 13:13 PM | Comentários (0)

brand

No dia 25 de setembro foi realizado no World Trade Center (WTC), em São Paulo, o Rakuten Super Expo 2013, o maior evento sobre como construir uma marca no comércio eletrônico, no Brasil. Durante todo o dia, foram 1215 participantes entre convidados, expositores, empresários do ramo e donos de lojas virtuais de todo o país, para acompanhar mais de 30 palestrantes e debates sobre a importância de criar e consolidar uma marca no ramo do e-commerce.

Usando como tema o Brand, que é acreditar que a marca é o patrimônio mais importante que uma empresa pode ter, o Rakuten Expo 2013 foi avaliado após seu término como o 2º maior evento da Rakuten já realizado no mundo – o primeiro pertence à matriz, no Japão.

O Presidente da Rakuten Brasil, Ricardo Ikeda, fez a abertura do evento dando boas vindas a todos os convidados e explicou a importância e a paixão que se deve ter pela marca e pela ideia em criar uma loja.  Em seguida, Ikeda convida ao palco o Co-Fundador da Rakuten no Japão, Masatada Kobayashi, para falar um pouco da história da empresa e a missão de tornar o ato de comprar cada vez mais interessante.

rakuten2

Ele prende a atenção de todos os presentes falando sobre os mais de 10 mil funcionários que a empresa tem hoje, sendo a melhor empresa de e-commerce no Japão e com objetivo de chegar em 2020 com 250 bilhões de reais em faturamento. O Co-Fundador cita que a comunicação é a coisa mais importante para o negócio da Rakuten, pois dar apoio aos lojistas, conhecer a visão do empreendimento e elaborar uma estratégia é fundamental: “Nós incentivamos nossos clientes a controlar sua marca de forma mais alegre e mais humana”, explica Kobayashi.

rakuten3

A Rakuten Super Expo 2013 teve também a apresentação de Marcio Kumruian, CEO da Netshoes, que falou que as inovações só tem sentido se forem feitas pensando no cliente e no comprometimento com este consumidor; a presença do CEO da Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, que divertiu e emocionou a todos explicando que uma grande empresa também é feita de alegria e amor; e muitos outros palestrantes que abordaram assuntos relacionados ao Marketplace, o inicio dos negócios na Internet, a criação e o envolvimento com a marca, perfil dos compradores  e tudo que envolve o comércio eletrônico no Brasil e no mundo.

rakuten4

O interesse e a grande presença, principalmente de lojistas, no evento, mostra que a tendência das pequenas e médias lojas, que buscam espaço no mercado virtual, é de que todas conquistem seu espaço. O debate realizado no evento, com proprietários de lojas que estão há pouco tempo no ramo, foi intermediado pelo CMO de Marketing da Rakuten Brasil, Ricardo Jordão e mostrou que é preciso investir em mídias como e-mail marketing, campanhas em redes sociais, SEO e um bom conteúdo com informações e imagens para se ter resultados. E a partir de então, fidelizar clientes com produtos diferenciados, atendimento personalizado e excelência na entrega.

rakuten5

Rakuten Awards e as expectativas para Expo 2014

Fechando o Rakuten Super Expo 2013 em grande estilo, foi realizada uma premiação que destacou lojas, tanto do Shopping, como da plataforma Rakuten, que mostraram empenho e diferenciais como: loja mais inovadora, loja com melhor atendimento ao cliente, a startup do ano, a que teve maior crescimento entre outros, que mostram o valor e a vontade desses lojistas em querer vender bem e atender com qualidade.

rakuten6

Sendo apenas a segunda expo realizada pela Rakuten Brasil, podemos dizer que a adesão superou todas as expectativas e a importância do evento para quem tem interesse em criar uma marca de sucesso no e-commerce foi fundamental. Com essa repercussão, a Rakuten já começa a planejar a Super Expo 2014 com ambição e expectativa de multiplicar o número de participantes e incentivar ainda mais empresários a valorizarem seus nomes, pois fica claro que o pequeno varejista de hoje, pode sim ser uma grande loja virtual de amanhã.

rakuten7

Tags: , , , ,

Categoria: Eventos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.