Sistemas de personalização facilitam operações de e-commerce, diz executivo
A empresa de tecnologia Chaordic, que desenvolve sistemas de recomendação para varejistas do e-commerce nacional, participará do Congresso E-Commerce Brasil Operações & Negócios, que acontece na próxima quinta-feira (22) em São Paulo. O objetivo do encontro é discutir os pontos estratégicos na operação de uma loja online, utilizando recursos que aumentam a produtividade e reduzem os custos para as empresas. O evento que reunirá 700 congressistas na área de backoffice, operações e logística do comércio eletrônico é organizado pelo portal E-Commerce Brasil, que tem a Chaordic como um dos principais apoiadores.
Para o CEO da Chaordic, João Bernartt, o uso de sistemas de recomendação de produtos no e-commerce facilita a gestão operacional da empresa. “A ferramenta automatiza a geração de vitrines dentro das lojas virtuais e o envio de e-mails com conteúdo personalizado. Isso possibilita, por exemplo, colocar webdesigners e analistas de marketing digital na empresa em funções mais estratégicas”.
No Congresso, serão 12 temas diferentes abordados durante o dia, entre palestras, painéis, apresentação de cases e talk shows. A iniciativa traz 21 palestrantes e debate temas como “Inovação e simplificação no processo de pagamento e controle de fraudes”, com a gerente de prevenção de fraude da Wal-Mart.com Brasil, Nadia Amorim, e “Apresentação de números exclusivos do e-commerce brasileiro, gerados pelo E-Tail Report (IBOPE)”, com o diretor de Inovação do IBOPE, Alexandre Crivellaro.
Categoria: Eventos