Braspag e IBOPE apresentam estudo sobre o e-commerce brasileiro
Na próxima terça-feira (20), a Braspag e o IBOPE e-commerce irão divulgar um estudo com dados inéditos do comércio eletrônico brasileiro. A iniciativa reúne a expertise das duas empresas: a Braspag monitora a conversão das vendas e os motivos para que estas ocorram ou não, enquanto o IBOPE e-commerce avalia o perfil dos consumidores, bem como todo o tráfego de acesso nos sites até a finalização da compra pelo usuário.
O resultado do cruzamento dessas informações das duas empresas promete trazer ao segmento um estudo inédito que vai possibilitar a análise das tendências no setor de e-commerce do Brasil por meio de uma amostragem, não restrita aos clientes da Braspag. O número permite ainda a comparação com as taxas de conversão em outros países.
“Segundo um estudo da e-Marketer, no terceiro quadrimestre de 2013, nos Estados Unidos, por exemplo, o número médio de conversões para compras online é de 3,01%, bem superior às taxas de conversão do mercado brasileiro. O objetivo é entender qual a forma de pagamento mais apropriada em diferentes segmentações, desde segmento de produtos até as variáveis demográficas”, comenta Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE.
Os números serão apresentados por Gastão Mattos e Alexandre Crivellaro, do IBOPE, na terceira edição da eShow, feira sobre e-commerce que acontece na capital paulista nos dias 20 e 21 de maio. O eShow já teve edições em Barcelona, Madrid, Lisboa e São Paulo.
Categoria: Lançamentos