Startup com tecnologia própria, Konduto é selecionada para a 2ª edição do InovaBra
A Konduto, startup brasileira que desenvolveu um novo método de detectar fraudes de pagamento em e-commerces, foi selecionada para participar da segunda edição do InovaBra, programa de inovação do Bradesco. O processo seletivo contou com a participação de cerca de 550 empresas e 11 chegaram ao final da segunda edição do programa. As finalistas, agora, poderão ter suas soluções tecnológicas apoiadas pelo banco e também se tornarem parceiros estratégicos da instituição.
O sistema criado pela Konduto tem como missão detectar e barrar fraudes de cartão de crédito no e-commerce, sem atrapalhar a operação ou comprometer a rentabilidade do lojista.
“Desenvolvemos toda a nossa tecnologia dentro de casa, devido ao trabalho incansável do nosso time de desenvolvedores, formado por engenheiros graduados por USP e Unicamp. Criamos um sistema único, inteligente e capaz de aprender com a operação de cada lojista. Não há solução parecida com a nossa no mercado brasileiro, e poucas startups no mundo utilizam métodos semelhantes aos nossos para detecção de fraudes. Termos chegado ao final da segunda edição do InovaBRA é muito importante para nossa empresa, pois mostra que uma grande instituição como o Bradesco percebeu o potencial da nossa tecnologia”, ressalta Milton Tavares Neto, um dos sócios fundadores da Konduto.
Tom Canabarro, co-fundador da empresa, acrescenta: “Criamos do zero um antifraude totalmente inovador e conseguimos ajudar lojistas dos mais variados tipos, como lojas de calçados, e-commerces de games online e ONGs, a reduzir consideravelmente o número de golpes sofridos com cartão de crédito. A nossa seleção para o segundo ciclo do InovaBRA foi muito animadora, pois mostra que estamos no caminho certo oferecendo soluções disruptivas para o mercado. Agora, teremos o potencial de alcançar muito mais, ao lado de um dos principais bancos privados do País”.
Categoria: Eventos