Gucci implanta 1ª flagship online
Enquanto algumas marcas ainda estão entrando no e-commerce, a Gucci, que ingressou no mercado online em meados de 2002, pretende revolucionar seu sistema de vendas pela internet. Para tanto, vai inaugurar dia 1º de setembro uma inédita “flagship digital”, com a meta de atingir 2,5 milhões de visitas mensais.
O lançamento faz parte de uma renovação planejada já há 18 meses pela diretora criativa Frida Giannini, que aposta na integração entre varejo online, conteúdo relevante e rede social. Recriar a mesma experiência que o cliente vive ao adentrar um estabelecimento em Roma, Londres ou Xangai é a proposta fundamental do endereço.
Para Patrizio di Marco, CEO da empresa, “o destino da flagship digital é se tornar o maior canal de vendas da Gucci”.
Gucciconnect: assento virtual na 1ª fila
Assim como a UseFashion fez com o nome de sua rede social de moda, Useconnect, a grife italiana criou o Gucciconnect para democratizar o acesso aos seus desfiles. Quem quer acompanhar os looks de verão 2011/12, que serão desfilados em Milão no dia 22 de setembro, já pode se cadastrar.
Com um e-ticket, o internauta acessa o livestream do evento e assiste ao desfile como se estivesse na 1ª fila. Para otimizar a experiência do usuário, a marca garante interação com os demais internautas, compradores e a imprensa do mundo todo, basta ter uma webcam.
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