ABComm lança simulador para treinar varejistas
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, em parceria com a Ecommerce School e GS&MD Gouvêa de Souza, lança o Business Game de E-Commerce, uma ferramenta de simulação para treinar varejistas.
De acordo com a associação, a ferramenta permite a simulação de situações que exijam dos participantes tomadas de decisão. Ao final, o programa pontua cada equipe de acordo com as respostas dadas para cada circunstância específica. Depois, mediante os resultados, trocam ideias, promovendo conhecimento e sugestões que contribuam para a tomada de decisão nos diversos setores fundamentais para a eficácia nas operações no e-commerce, como logística, compras, gestão de pessoas, marketing, dentre outras.
De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o Business Game de E-Commerce será usado durante algum tempo com exclusividade pela Ecommerce School, mas a ideia é estender a universidades e MBAs por todo o Brasil, pensando inclusive em âmbito internacional. “Esse game é o segundo no mundo e o único desenvolvido unicamente para empresas de varejo digital. Todo mercado maduro tem pelo menos um simulador que ajuda os profissionais a se formarem com mais qualidade. Muitos impactos de decisões gerenciais e os erros graves podem ser evitados pelos gestores. Além disso, os simuladores, ou business games, são uma forma divertida de se aprender, ajudando a fixar lições que saem da teoria para a prática”, enfatiza o executivo.
Categoria: Lançamentos