ABComm lança simulador para treinar varejistas

| 29/01/2013 - 13:02 PM | Comentários (0)

play

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm, em parceria com a Ecommerce School e GS&MD Gouvêa de Souza, lança o Business Game de E-Commerce, uma ferramenta de simulação para treinar varejistas.

De acordo com a associação, a ferramenta permite a simulação de situações que exijam dos participantes tomadas de decisão. Ao final, o programa pontua cada equipe de acordo com as respostas dadas para cada circunstância específica. Depois, mediante os resultados, trocam ideias, promovendo conhecimento e sugestões que contribuam para a tomada de decisão nos diversos setores fundamentais para a eficácia nas operações no e-commerce, como logística, compras, gestão de pessoas, marketing, dentre outras.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, o Business Game de E-Commerce será usado durante algum tempo com  exclusividade pela Ecommerce School, mas a ideia é estender a  universidades e MBAs por todo o Brasil, pensando inclusive em âmbito  internacional. “Esse game é o segundo no mundo e o único  desenvolvido unicamente para empresas de varejo digital. Todo mercado maduro tem pelo menos um simulador que ajuda os profissionais a se formarem com mais qualidade. Muitos impactos de decisões gerenciais e os erros graves podem ser evitados pelos gestores. Além disso, os simuladores, ou business games, são uma forma divertida de se aprender, ajudando a fixar lições que saem da teoria para a prática”, enfatiza o executivo.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.