Os desafios do atendimento personalizado

| 16/10/2015 - 12:24 PM | Comentários (1)

call-center

Foi-se o tempo em que responder uma dúvida ou solucionar um problema era o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje, é necessário oferecer um atendimento diferenciado, para que a experiência com a sua empresa seja lembrada como positiva.

Lidar com o grande volume de clientes e ao mesmo tempo oferecer um atendimento personalizado requer muito estudo e investimento. A padronização é importante em alguns momentos, mas pequenos detalhes podem fazer com que o cliente sinta-se mais valorizado.

Para isso, é fundamental ter uma visão única do consumidor. Com uma plataforma de atendimento multicanal e integrada, todas as informações ficam concentradas em um único local, possibilitando um histórico unificado do cliente.

Com esses dados, é possível realizar diversas ações, como o envio de brindes, contato mais próximo com consumidores que passaram por alguma situação crítica ou até mesmo o agradecimento por confiar novamente na empresa. São diversas as situações do dia a dia que exigem uma maior proximidade, e que podem ser realizadas através de um sistema multicanal.

Invista em ferramentas de atendimento

O mercado oferece diversas opções de ferramentas que podem auxiliar sua empresa nesse momento. Você já ouviu falar no co-browsing? Com essa solução, o atendente do chat consegue visualizar a tela do consumidor (como uma espécie de acesso remoto), auxiliando de forma mais próxima.

Outra novidade voltada para o e-commerce é o assistente virtual. Com esse novo recurso, o consumidor consegue esclarecer as principais dúvidas em qualquer lugar no site, basta digitá-las de forma natural no campo de busca localizado em todas as páginas. Dessa forma, o cliente que estiver na página de cadastro ou de produtos, por exemplo, não precisa interromper sua navegação para ser atendido, otimizando o processo de compra.

Cada empresa tem a sua particularidade e o seu público alvo, que necessita de diversos tipos de ações. Realizar pesquisas e investir nas melhores opções é o caminho para conquistar a fidelização do seu consumidor.

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Categoria: Cases

Sobre Albert Deweik: Albert Deweik é CEO da NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Wilson disse:

    Parabéns pelo artigo.

    Somando considero que o atendimento personalizado vem muito da cultura que a empresa possui. Se ela motiva seus colaboradores a serem mais empáticos e prestarem um melhor serviço.

    E a motivação vem por meio de treinamento, da liberdade que a empresa dá ao atendente e também das ferramentas que ele trabalha (como mencionado).

    Aqui na empresa atendemos nossos clientes com um sistema chamado Acelerato . Ele facilita muito a nossa vida e dos nossos clientes.

    Concordo que cada empresa tem a sua particularidade e o seu público alvo e que depende somente delas investir nas melhores opções para conquistar a fidelização.

    Parabéns pelo Artigo.

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