Accesstage investe R$2 milhões em mais seis escritórios no Brasil
A Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, expandiu sua atuação no Brasil e anunciou investimentos de R$ 2 milhões na abertura de mais seis unidades em 2015 – Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre. As novas filiais fazem parte da estratégia da empresa para atingir faturamento de R$ 100 milhões em quatro anos.
“Nosso mercado de atuação ainda tem muito potencial de expansão e, por isso, nos sentimos seguros para traçar essa projeção de faturamento até 2018. A receita da Accesstage, em média, é de R$ 60 milhões. É um aumento superior a 60%, meta bastante agressiva para quatro anos”, afirma Celso Sato, presidente da Accesstage. “A abertura de novas unidades deverá impulsionar nossa receita em até 18% já neste primeiro ano. Decidimos começar por regiões onde já existia uma demanda reprimida pelos nossos serviços e soluções. Temos, inclusive, alguns clientes nestas localidades e o objetivo, agora, é aperfeiçoar a estrutura de atendimento regional e conquistar, também, novos clientes”, acrescenta.
A Accesstage opera em algumas regiões brasileiras por meio do seu Programa de Canais. De acordo com Sato, a ideia é somar esforços nos locais onde a companhia possui parceiros. “Os canais responderão diretamente para as filiais, assim, não fomentamos qualquer tipo de competição entre as frentes, pelo contrário, estimulamos a prospecção em equipe”, completa.
No início das operações, serão contratados novos colaboradores em cada uma das seis regiões. O objetivo é encontrar profissionais que já tenham conhecimento sobre o setor financeiro e que contem, se possível, com uma base de contatos comerciais no local. Inicialmente, a Accesstage focará em alguns segmentos e oferecerá produtos e serviços benéficos para empresas de diferentes portes.
Modernização da Identidade
Além da abertura de novos escritórios, a Accesstage também anuncia a modernização de sua identidade visual – website, redes sociais, apresentações institucionais e catálogos de produtos. A empresa nasceu como uma VAN (Value Added Network) e costumava ser associada, apenas, ao EDI para tráfego de documentos e troca de informações entre empresas. Atualmente, a Accesstage oferece soluções muito além do EDI Financeiro e a comunicação da companhia passa a transmitir esta mensagem.
“O EDI é fundamental pois garante a velocidade, integridade e segurança na troca de dados. Mas, hoje, vamos muito além. Temos ferramentas que automatizam atividades do departamento financeiro, além de integrar todos os elos da cadeia financeira, varejo, indústria, fornecedores e bancos”, diz Celso Sato. “Precisamos apresentar nosso modelo de atuação em cada elo da cadeia financeira, desde o EDI até a gestão de diversas atividades do departamento financeiro. Por isso, chegou o momento de mudarmos nossa identidade”, explica.
A empresa passa a apresentar seu portfólio de produtos de maneira mais assertiva, em seu novo website e em outras apresentações institucionais. Agora, as ofertas são expostas com foco total nas necessidades de negócios e nos segmentos – Varejo, Indústria, Atacado, Serviços e Instituições Financeiras.
Categoria: Lançamentos