Accesstage completa 12 anos e fatura R$ 55 milhões
Crescimento contínuo e acelerado faz parte da trajetória da Accesstage, empresa especialista em soluções para o intercâmbio de dados financeiros em vários segmentos do mercado. Próxima de completar 12 anos de fundação, desde o início das atividades a companhia tem registrado crescimento de dois dígitos ao ano. Em 2013 não foi diferente, fechou o ano com faturamento de R$ 55 milhões. A base de clientes também aumentou (15%), passando de 80 mil em dezembro de 2012 para 92 mil em 2013. Para este ano, em termos de faturamento, a expectativa é manter a tradição de crescimento na casa dos dois dígitos e fechar o período com um faturamento 20% maior.
Os investimentos em novos canais de vendas e na incorporação de um player brasileiro foram alguns dos fatores responsáveis pelos resultados positivos. Em 2013, a Accesstage adquiriu a base de clientes e aplicação da Grixco Tecnologia, empresa especialista em monitoramento de transações complexas, além de ter duplicado o número de praças com representantes de vendas, aumentando a presença nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste. “O nosso desafio para 2014 é manter o mesmo ritmo e aumentar em 50% a quantidade de canais de venda”, diz o presidente da Accesstage, Celso Sato.
A quantidade de transações trafegadas – informações trocadas entre as corporações que contratam os serviços da Accesstage e seus clientes, desde movimentações bancárias e com cartões de crédito e débito até operações de e-commerce e pagamentos de contas de consumo – teve uma forte elevação em 2013. Ela passou de 400 milhões para 500 milhões mensais, um incremento de 25%. “Pelos servidores da Accesstage trafegam operações que somam mais de R$ 100 bilhões por mês”, afirma Celso Sato.
Em 2013, o quadro de colaboradores da Accesstage passou a contar com novos integrantes. A companhia fechou o ano com um total de 170 funcionários. Se o quadro cresce, aumenta ainda mais o desafio de atrair e reter os profissionais de destaque. Para isso, a empresa tem investido permanentemente em iniciativas que aumentem o bem-estar e a qualidade de vida dos seus colaboradores. Ela coloca à disposição deles, por exemplo, massagens de relaxamento, sessões de ginástica laboral, salas de café e bate-papo e até a recém-inaugurada sala de descanso, equipada com pufes, TV e material para leitura, um sucesso entre os funcionários, principalmente depois do almoço, para um revigorante cochilo. Há ainda no fim do ano o Bonenkai, confraternização de inspiração japonesa para celebrar as conquistas do ano que termina. Os colaboradores e seus familiares – o evento reúne uma grande quantidade de pessoas, em termos corporativos, de mais de 310 pessoas – viajam em ônibus alugados pela empresa para um hotel-fazenda no interior da capital, com tudo incluso. “Sabemos da importância de investir nos profissionais que são o maior patrimônio de qualquer empresa. Afinal, um time que joga na mesma direção e com sintonia tem mais chances de conquistar a vitória”, ensina Celso Sato.
O lema da Accesstage é devolver para a sociedade parte dos lucros conquistados em forma de investimentos em ações sociais, principalmente em orientação, preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), a companhia mantém o Projeto Mentor, um programa de ação sustentável que alia tecnologia da informação a responsabilidade social e ambiental. Em 2013, o projeto atendeu mais de 70 jovens e alguns já conseguiram uma colocação no mercado. “Nosso objetivo é contribuir para o futuro dos jovens por meio da oferta de educação e capacitação, além de entendermos ser uma responsabilidade corporativa com a sociedade. O Projeto Mentor tem motivado os nossos colaboradores, que passam a integrar ao seu dia a dia ações de voluntariado”, conclui o presidente da Accesstage, Celso Sato.
Categoria: Balanços