Azul Linhas Aéreas renova site com Oracle WebCenter Sites
Com a finalidade de aumentar a performance de sua operação de comércio eletrônico, a empresa Azul Linhas Aéreas implementou uma nova tecnologia em sua plataforma de e-commerce. A solução trata-se do Oracle Webcenter Sites, possibilitando maior agilidade no momento de oferecer promoções e também no processo de compra de passagens.
“Foi um projeto que nos exigiu atenção especial, pois o site da Azul é um canal vital para o sucesso da estratégia corporativa da companhia. Todo o processo de atualização do site, por meio do Oracle WebCenter Sites, foi muito bem planejado”, conta o diretor de E-commerce da empresa, Kleber Linhares.
Linhares também comenta que para a execução do projeto foi necessário contratar outros fornecedores que estavam separados geograficamente, o que trouxe um desafio para a companhia. “O principal desafio foi o alinhamento entre os fornecedores, já que cinco outras empresas foram envolvidas na mudança e estavam separadas geograficamente. Por esta razão, a equipe da Azul definiu as diferentes fases para a conclusão do trabalho de cada um dos fornecedores”, completa o diretor de E-commerce.
“A solução Oracle WebCenter Sites é reconhecida mundialmente por permitir que as empresas criem e gerenciem facilmente seus conteúdos interativos on-line por meio de múltiplos canais, impulsionando as oportunidades e a fidelização. Estamos muitos satisfeitos em proporcionar esta experiência à Azul Linhas Aéreas”, afirma o diretor sênior de Vendas da Oracle do Brasil, Alexandre Paiva.
Categoria: Lançamentos