Discover anuncia foco no e-commerce e espera faturar R$ 23 milhões em 2012
A Discover, empresa especializada em integração e infraestrutura de tecnologia, espera fechar o ano com faturamento de R$ 23 milhões. Para isso, a companhia aposta em uma parceria com a Oracle.
O objetivo da empresa é atender varejistas de médio e grande porte, por meio de uma nova unidade de negócio criada especificamente para comercializar soluções de e-commerce da Oracle, que inclui a plataforma de comércio eletrônico, ATG Web Commerce, e o Oracle Endeca, que oferece recursos de gestão de dados não estruturados e business intelligence.
“A Discover estima finalizar 2012 com um faturamento da ordem de R$ 23 milhões, mantendo assim um nível de crescimento que vem sustentando desde 2008. O bom ritmo dos negócios deve prevalecer em 2013. A expectativa é que a nova unidade de negócios represente cerca de 10% da receita da companhia já em 2013 e 25% nos próximos três anos”, diz Roberto Cocco, Diretor de Vendas da Discover.
O executivo conta ainda que o bom momento do e-commerce nacional motivou o projeto da companhia. “Este é um mercado em plena expansão, pois vemos que as empresas estão focando o comércio eletrônico com o objetivo de aumentar os seus canais de vendas”, diz Cocco ”E o Brasil é o país mais avançado da América Latina quando se trata de e-commerce, enfatiza o executivo. De acordo com a empresa de consultoria Forrester, a expectativa é que as vendas online do varejo alcancem US$ 12,2 bilhões de dólares em 2012 no país, número que deve dobrar até 2017.
Categoria: Lançamentos