Oracle vai comprar FatWire de “olho” no mercado de tecnologias para e-commerce

| 27/06/2011 - 00:33 AM | Comentários (0)

A Oracle Corp planeja expandir ainda mais suas ofertas de tecnologias para e-commerce, e pensando nisso, selou um acordo para adquirir a FatWire Software, empresa que vende tecnologias sob medida de suporte online para sites, incluindo os projetados especificamente para os dispositivos móveis. Não foi informado o valor total da transação.

A aquisição da FatWire permitirá a Oracle atender à crescente demanda para a entrega de conteúdo personalizado, incluindo aqueles criados por usuários para empresas e consumidores em toda web, redes sociais e dispositivos móveis online. A Oracle é mais conhecida pelo seu banco de dados MySQL e software de gestão de negócios, incluindo contabilidade empresarial e gestão da cadeia do fornecimento de aplicações, mas nos últimos tempos tem se movido agressivamente no mercado de tecnologias para e-commerce.

A FatWire irá se beneficiar dos recursos financeiros abundantes da Oracle, em um momento que deverá intensificar seus investimentos devido ao aumento da concorrência, afirma Brian Walker, analista de comércio eletrônico da Forrester Research Inc., acrescentando que a tecnologia da FatWire pode integrar-se com outras aplicações que a Oracle adquiriu através das aquisições da Art Technology Group e Siebel CRM Systems Inc. Esta última provê as aplicações de gerenciamento e análise das relações com os consumidores, e foi adquirida pela Oracle em 2005.

No ano passado, a Oracle adquiriu a Art Technology Group Inc. (ATG), uma fornecedora de soluções para e-commerce cujas tecnologias vão desde o provimento de carrinhos de compras ao atendimento online e recomendações de produtos automatizadas. Em maio, a Oracle lançou o “Oracle Retail Merchandising Analytics”, uma aplicação inteligente para negócios online que gerencia preços dos produtos e os níveis de estoque para que se atendam as metas de vendas e lucros.

Executivos da Oracle e FatWire afirmam que os produtos de ambas são complementares. “Juntas, a Oracle e a FatWire planejam entregar as mais completas soluções de gerenciamento de experiências da web, que irão permitir às empresas otimizarem sua relação com o cliente com ferramentas sociais inovadoras e que permitem o uso de conteúdo criado pelos usuários em um ambiente gerenciado”, afirma Hasan Rizvi, vice-presidente sênior da Oracle.

Yogesh Gupta, presidente e CEO da FatWire, afirma que a aquisição de sua empresa pela Oracle irá trazer uma gama mais ampla de produtos e serviços aos clientes da FatWire, portfólio que inclui a General Motors Corp, a Ford Motors Co., Military.com e AutoTrader.com, dentre outras.

A FatWire e a Oracle continuarão a operar de forma independente até o fim da negociação, que é esperado para este ano, afirmam as empresas.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.