Site de compra coletiva renova visual para melhorar a navegação dos usuários
O Expresso Urbano lança nova versão de layout com novidades que ajudam na visualização, compreensão das ofertas e tornam o site mais rápido para carregar, o que otimiza o tempo para se encontrar a oferta que mais agrada o internauta.
Segundo Marcos Sandrini, designer responsável pelo site, o padrão visual do Expresso Urbano agora tem um novo tema de fundo e cores mais quentes, ótimas para a finalidade do site e para quebrar o contraste frio/quente do visual anterior. “O padrão apresenta cores mais escuras em alguns elementos, para dar mais legibilidade e que também deixam o visual mais sofisticado”, afirma Sandrini.
A organização de informações do menu superior também sofreu alterações, e está mais limpa e direta. Sandrini comenta que, quando logado, o usuário verá a informação dos cupons antes de todos os itens, algo que vai ajudar bastante o usuário menos familiarizado com compras coletivas.
Não foi apenas o layout que mudou, o sistema do site também acompanhou estas modificações, é o que afirma Vitor Caponi, responsável pelo departamento de desenvolvimento e TI do Expresso Urbano. “Como o novo layout traz inovações, principalmente, na experiência do usuário no uso dos cupons, na visualização da oferta em si, por exemplo, o sistema precisou seguir lado a lado do layout, para fornecer essas informações”, complementa.
A lista de cidades, mesmo nas páginas internas, tornou-se mais dinâmica com um campo de busca, e separação da cidade da lista com a cidade da oferta na home, o que facilita na identificação do local da oferta caso se acesse uma oferta avulsa.
A renovação do visual está disponível também na versão mobile do Expresso Urbano, assim como no aplicativo de ofertas no Facebook e no aplicativo de cadastro.
Guilherme Gouveia, diretor geral do Expresso Urbano, diz que as alterações no layout do site vieram para aprimorar todos os conceitos do site, não apenas o visual, mas toda a usabilidade. “Ao longo do tempo percebemos inovações que podem auxiliar o usuário de compra coletiva, como uma barra de tempo que indica a validade do cupom. Outro ponto é dar a opção, em algumas ofertas, de pagar um valor reduzido do cupom, e o total restante ser pago no estabelecimento”, intera.
A melhor legibilidade das ofertas e, consequentemente, uma melhor compreensão do que está sendo ofertado serão pontos fortes do novo visual do Expresso Urbano. “Essas mudanças e inovações são necessárias em um mercado competitivo e, principalmente, na internet, que é tão dinâmica e consegue se renovar diariamente”, completa Gouveia.
Categoria: Lançamentos