Cheftime anuncia a incorporação dos concorrentes Le Box e Commodité
Os serviços online envolvendo delivery de alimentos vêm crescendo ano a ano no Brasil. Não obstante, o segmento de kits da alta gastronomia, os quais oferecem aos consumidores a praticidade de preparar pratos sofisticados em casa com ingredientes na medida certa, começa a acompanhar esse movimento. O Cheftime – e-commerce de kits com receitas assinadas por promissores ou renomados chefs – e que tem como sócios o Buffet Charlô – um dos mais respeitados buffets do Brasil – e a Movile – especializada em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel – comunicou a incorporação das duas principais concorrentes no ramo, as startups Le Box e Commodité.
A Le Box, que havia anunciado em 2014 a fusão com a pioneira do mercado Gulalá, disponibilizava opções de receitas mais sofisticadas e estava em operação há dois anos. Com a chegada do Cheftime ao mercado no segundo semestre do ano passado, a companhia se identificou com o negócio e procurou Hugo Godinho, CEO do Cheftime, para uma junção de sua base de clientes.
A Commodité, fundada há um ano pelas publicitárias Amanda Botton e Marília Trebbi, apresentava o mesmo conceito do Le Box e possuía uma carteira de 1.500 clientes. No entanto, o conceito do Cheftime também chamou a atenção das duas empresárias, que decidiram fundir as marcas para oferecer um serviço ainda mais completo.
Para Godinho, a incorporação das startups deverá difundir ainda mais a experiência de cozinhar em casa com receitas premium e ingredientes na medida exata entregues em um kit. “As novidades oferecidas pelo Cheftime têm atraído a curiosidade daqueles que já estão acostumados a usar kits gastronômicos, inclusive das duas carteiras de clientes. Dessa forma, o caminho natural será a expansão do modelo de negócios tanto pela Grande São Paulo como para outras capitais”, revela.
Os serviços da Le Box e Commodité já estão sendo administrados pelo Cheftime e ambos os sites redirecionam o cliente para a home do e-commerce. Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, a startup possui um app para os sistemas iOS e Android e um canal no YouTube com programas contendo vídeos com o passo-a passo do preparo de cada receita.
Categoria: Lançamentos