Comparador de preços promete exibir empresas sem distinção por pagamento

| 09/10/2013 - 10:04 AM | Comentários (0)

click

© ktsdesign – Fotolia.com

Ainda em fase beta, o Menor Preço do Brasil é um comparador de preços gratuito que se propõe a exibir comparações de preços entre todas as lojas do País, sem dar preferência a empresas que pagam para aparecer nas buscas. A ferramenta é direcionada a todos os usuários que estejam buscando economizar na hora de comprar produtos pela Internet.

De acordo com Rubens Lopes, co-fundador da empresa, a vontade de desenvolver um comparador de preços que priorizasse o consumidor é o que gerou a concepção do Menor Preço Brasil: “Os comparadores devem mostrar todas as opções do mercado sem distinguir se a loja vai ou não pagar por aquele possível clique”, atesta. “O foco deve ser sempre a satisfação do usuário que está comparando o preço, para que ele consiga encontrar facilmente (e realmente) o menor preço do Brasil”, completa o executivo, ao E-Commerce News.

A inserção de lojas no sistema da Menor Preço Brasil é realizada de forma automatizada, com os estabelecimentos sendo encontrados e catalogados no portal: “Ao longo do tempo, sem precisar preencher formulário, enviar XML ou qualquer outra informação, as ofertas de cada loja são comparadas com outras do mesmo item através de algoritmos sofisticados, para assim começar a aparecer no portal”, ressalta o co-fundador da empresa.

Impulsionado pelos feriados de fim de ano, Lopes espera que o portal atinja um milhão de acessos em dezembro. “Já para 2014, a ideia é lançar ainda no primeiro semestre a versão 1.0 do projeto e começar a divulgação da ferramenta nas mídias sociais”, destaca.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.