Remédios na internet são 18% mais baratos do que em farmácias físicas
Comprar medicamentos pela Internet ficou mais barato nos últimos seis meses. É o que aponta um estudo promovido pelo Cliquefarma, comparador on-line de preços de medicamentos. Segundo a pesquisa, adquirir remédios pela Internet custa quase um quinto a menos que em lojas físicas.
O estudo analisou a variância nos preços de dez remédios, em quatro drogarias, físicas e virtuais, da cidade de São Paulo. Mesmo com o desconto praticado no balcão das farmácias, o valor de oito, dos dez medicamentos on-line é 18% inferior ao preço dos estabelecimentos físicos. Comparando os resultados da última pesquisa, realizada em julho de 2013, percebe-se que o valor ficou ainda menor: já que a economia no período referido, era de 16%
Alguns medicamentos, como o Pantoprazol (20 mg/14 comprimidos – Medley), chega a apresentar oscilações de 37% no valor final. O remédio, encontrado em farmácias por R$ 20,27, com o valor do desconto incluso, custa em média, na loja virtual, R$ 14,96.
Segundo Ângelo Alves, fundador do Cliquefarma, além do preço, adquirir medicamentos pela Internet pode ser mais vantajoso em virtude da facilidade de comprar com antecedência e obter descontos: “Para maximizar os efeitos da economia, é muito importante comparar antes de comprar on-line”, destaca.
Categoria: Pesquisas