Procon-SP lança guia com dicas e orientações sobre compras online

| 03/06/2014 - 09:50 AM | Comentários (0)

law1 (1)

A comodidade de adquirir produtos sem precisar sair de casa é um grande atrativo na hora de optar por compras online, contudo, é importante que os consumidores entendam como funcionam os modelos de comércio eletrônico, assim como suas especificações. Visando orientar os clientes nesse assunto, a Fundação Procon-SP lançou o Guia de Comércio Eletrônico, que compila dicas e orientações sobre como realizar compras na web e evitar armadilhas de sites maliciosos.

O guia do Procon-SP contempla tanto as formas mais tradicionais de e-commerce, como lojas virtuais, até outras maneiras de comercializar produtos na web, como: serviços de compras coletivas; F-Commerce (vendas pelo Facebook); clubes de compra; leilão virtual; importação direta; e até mesmo crowdfunding.

No material, é possível encontrar informações detalhadas sobre direitos do consumidor, concernentes a compras online; tipos de garantias de produtos e serviços adquiridos pela Internet; e funcionamento do direito ao prazo de arrependimento de sete dias, dentre outros assuntos. O manual também mostra aos internautas quais são os cuidados fundamentais na hora da compra e como proceder, caso surja algum problema com a transação comercial.

O guia pode ser acessado no seguinte link.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.