Empresa lança primeiro site de comparação de preços em tempo real
Durante esta edição da Campus Party, a Sieve, empresa vencedora da última edição do evento, lançou o primeiro facilitador de compras para melhorar a vida dos 78 milhões de internautas brasileiros: o Caiu de Preço!
Ao acessar www.caiudepreco.com.br, o internauta consulta os preços de diversos produtos vendidos nos e-commerces brasileiros. Além de ser atualizado em tempo real, o usuário pode montar sua lista própria de produtos, verificar o histórico de preços e é alertado quando o que ele deseja comprar cai de preço!
A equipe, que conta com a ajuda de milhares de internautas para aperfeiçoar colaborativamente a ferramenta, surpreendeu todos os participantes da Campus Party lançando o portal com apenas 72h de desenvolvimento e já apresenta excelentes indicadores para esta iniciativa pioneira: em apenas 6 horas, mais de 2.000 usuários se cadastraram, escolheram 10.000 produtos para monitorar e estão utilizando a ferramenta para facilitar e economizar em suas compras pela internet.
Vale lembrar que a ferramenta é de acesso gratuito e, temporariamente, está disponível apenas para usuários que tenham conta no facebook. Em breve, o acesso será liberado para todos os usuários.
Para acessar o site clique aqui
Categoria: Lançamentos
Tenho usado a ferramenta, é incrível, sou avisado por email na hora da mudança de preço! Ainda tem poucos produtos, mas os alertas são muito bons!!! Com certeza vou poupar uma boa grana na hora de comprar!
Testei, cadastrei e gostei.
O serviço parece ser bem útil mesmo.
Tomara que aumentem a quantidade de produtos pra serem monitorados…
[]’s
A idéia é interessante sim, inclusive já vi várias promessas destes sistemas, e inclusive desenvolvemos um bem parecido no ano passado. Porém a fidelidade da informação é muito relativa. Afinal qual é o parâmetro de pesquisa para os produtos? Quais as fontes pesquisadas? Será que o desenvolvedor conhece o segmento dos produtos a fundo a ponto de saber quais as melhores lojas a serem monitoradas ou simplesmente vão acompanhar B2W, Walmart, Ricardo Eletro, Magazine Luiza e outros sites de lojas de departamentos ? Espero que tenha sido uma crítica construtiva! esta foi a intenção!
Estive analisando o serviço e constatei que se trata de uma ótima idéia. Mas como bem frisou o Luiz Carlos teremos que ver como será feito o acompanhamento desses produtos. No momento são pouquíssimos produtos e não tem a opção de o usuário indicar o produto que deseja. Precisa também abrir espaço de diálogo com os lojistas, para que não centralize somente em meia dúzia de lojas. Há muito o que melhorar, mas repito, a idéia é boa!