EZ Commerce atualiza sua plataforma de lojas virtuais
A EZ Commerce, desenvolvedora brasileira de lojas virtuais, anunciou o lançamento de novas funcionalidades e melhorias em sua plataforma. A nova versão vem com recursos anti-fraude, integração com novos marketplaces, dentre muitas outras novidades.
A partir de agora, é possível bloquear determinados consumidores. A Inativação de Clientes é uma funcionalidade que permite desativar o cadastro de um determinado comprador, de forma que este não consiga realizar compras nem fazer um novo cadastro com os mesmos dados. Em nota, a EZ Commerce destacou que esse tipo de recurso foi concebido para coibir clientes com suspeita de fraude, funcionando de forma similar a uma Black List.
Outra função implementada na plataforma é o redirecionamento das palavras mais pesquisadas a URLs específicas. Através do Relatório de Palavras Mais Pesquisadas, é possível criar um redirecionamento de cada palavra para uma URL específica. Quando o cliente realizar a pesquisa por aquele termo, o sistema irá redirecioná-lo para a URL informada. Isso é ótimo para promover um termo de pesquisa de um produto popular redirecionando o consumidor para um hotsite, por exemplo.
A EZ Commerce também efetuou um aprimoramento do SEO: agora, o nome das imagens dos produtos na página de detalhes contém o nome do item, ajudando no entendimento do Google sobre o que é aquela imagem e na sua indexação junto ao buscador.
A nova versão ganhou ainda integração com o marketplace do Walmart, permitindo aos clientes da EZ Commerce comercializarem seus produtos em um novo canal de vendas. A empresa ressalta que é necessário solicitar a integração através do Help Desk. O setor de Atendimento realizará as configurações necessárias junto ao referido marketplace.
Completando o pacote de inovações da plataforma, duas novidades concernentes ao pagamento: agora o botão do paypal express checkout está presente na quarta etapa de pagamento das lojas da EZ Commerce; e um modal que oferece as opções de “continuar comprando” ou “ir ao carrinho de compras”, toda vez que o cliente arrasta um produto ao carrinho de compras. Este recurso mantém o usuário dentro do contexto do produto quando decide adicionar o item ao carrinho.
A empresa também adiantou algumas novidades que virão na próxima versão, como a integração com o marketplace da Rakuten e bloqueio automático de clientes por fraude.
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