FindMotoboy muda sistema de contratação de motofretistas
Desde maio passado, os profissionais de motofrete da cidade de São Paulo passaram a contar com um importante aliado para colocá-los em contato com novos clientes e empresas diariamente. Chegou ao mercado a plataforma digital “FindMotoboy”, baseada em um site e com aplicativos desenvolvidos para smartphones e tablets com o sistema Android. A meta da empresa é atingir dois mil motofretistas e ter 200 clientes fidelizados em São Paulo.
Caio Cocozza, diretor da empresa e desenvolvedor da plataforma, observa que o aplicativo possibilitará preço justo para a empresa contratante e ótimo retorno financeiro para quem presta o serviço: “Para isso, basta que o motofretista regularizado se cadastre gratuitamente no site www.findmotoboy.com.br”.
De acordo com o diretor, desde que o aplicativo foi anunciado para a categoria, houve um aumento de 80% nos acessos ao site, gerando interesse imediato: “Foi um ótimo começo. A tecnologia que desenvolvemos vai facilitar e mudar para melhor a vida dos motofretistas. Já para os clientes é uma mudança na matriz de contratação, permitindo muito mais controle de informação e custos”, sublinha Cocozza.
Outra vantagem com a opção pelo aplicativo será o custo do quilômetro rodado. Para Cocozza, será um item bastante atrativo e importante diferencial: “Pretendemos oferecer o melhor retorno financeiro e valorizar esses profissionais crescendo de forma orgânica, ou seja, o número de motofretistas deverá sempre ser equilibrado ao número de clientes e chamadas mensais para que os rendimentos sejam vantajosos.
A plataforma oferece ainda acesso ao balanço financeiro do profissional de motofrete em uma área exclusiva no site e não somente no aplicativo. Nesta área ele pode consultar todo o extrato financeiro, pedidos realizados e os detalhes de cada operação.
Já para pessoas físicas e autônomas e com baixo volume de utilização, Cocozza explica que a operação poderá ser realizada pelo site ou aplicativo e paga em dinheiro, com espaço para especificar o troco: “Em junho teremos muitas novidades como o aplicativo para iPhone e integração do pagamento via cartão de crédito ao site e aplicativos, sem a necessidade do motoboy passar o cartão do cliente em maquininhas ou aparelhos adicionais. Nosso sistema possui certificação para garantir a integridade dos dados de nossos usuários”.
Setor corporativo
O empresário destaca que para as empresas que usam serviços de motoboy a plataforma Findmotoboy é completa: “O site permite o cadastramento e a administração dos funcionários autorizados para utilização do serviço de maneira rápida e fácil. Os funcionários poderão solicitar os motoboys pelo site ou aplicativos para smartphones a qualquer hora e acompanhar o andamento do trabalho e o trajeto do motoboy on line, pelo site ou pelo celular”.
Cocozza ressalta que a interface do “FindMotoboy” é intuitiva e simples de operar. No entanto, caso seja necessário, um representante da empresa irá até o cliente para explicar o funcionamento do aplicativo, entre outras dúvidas. Outra vantagem para o setor, de acordo com o diretor, permitirá que relatórios completos sobre os serviços solicitados sejam visualizados e exportados como planilhas para integrar outros controles financeiros.
Quanto ao faturamento dos serviços para empresas cadastradas, será realizado de modo simples, em que todos os serviços do mês serão contabilizados e cobrados em uma única fatura: “Para os clientes corporativos que utilizarem a Plataforma Digital Findmotoboy a redução de custos poderá chegar a 25%”, sublinha Cocozza.
Ainda sobre vantagens operacionais para o setor corporativo é que a qualquer momento a suspensão ou exclusão de um funcionário, ou centro de custo, poderá ser realizada pelo administrador: “Padronizar e organizar a logística expressa diária, facilitará o dia-a-dia dessas organizações. Pensamos detalhadamente na logística e praticidade para esses clientes. E todos ganham com isso”, finaliza o diretor.
Categoria: Lançamentos