B2W muda estratégia para “escapar” da concorrência

Atualmente a B2W opera em três países latino-americanos – México, Argentina, e o mais recente deles, o Chile, através do Ingressos.com em parceria com a rede Cinemark, pretendendo utilizar o know-how adquirido nestes países para dar agilidade a esta nova estratégia.
“Vemos um potencial muito grande de crescimento do mercado de comércio eletrônico nos países latino-americanos. Estamos estudando vários modelos de negócios”, explica a fonte ligada à empresa.
Ainda de acordo com o informante, a companhia poderá desenvolver uma operação própria para atuar nestes novos mercados, e/ou fechar parcerias estratégicas com empresas locais. De qualquer forma, a empresa iniciará suas operações somente após finalizar a integração das plataformas de tecnologia e logística no Brasil, previstas para serem concluídas até o início de 2011, possibilitando à B2W operar através de dois centros de distribuição com estoques integrados entre si, atendendo com maior agilidade as marcas Americanas, Submarino e Shoptime.
“Esperamos elevar nossa rentabilidade e nossa geração de caixa, com redução na sobreposição de estoques e ampliação do sortimento de produtos das três marcas”, afirma o informante.
Categoria: Lançamentos






































































