B2W muda estratégia para “escapar” da concorrência

| 16/11/2010 - 00:07 AM | Comentários (0)

Com o objetivo de escapar da forte concorrência que cresce a cada dia no Brasil, e aumentar sua lucratividade que já não é a mesma de um período não muito distante, uma fonte próxima à B2W (que preferiu não se identificar) afirmou que a empresa planeja acelerar sua expansão na América Latina, e apostar em uma maior variedade de produtos, ao invés de concentrar seus esforços em itens como informática e eletroeletrônicos. Informou o portal IG.

Atualmente a B2W opera em três países latino-americanos – México, Argentina, e o mais recente deles, o Chile, através do Ingressos.com em parceria com a rede Cinemark, pretendendo utilizar o know-how adquirido nestes países para dar agilidade a esta nova estratégia.

“Vemos um potencial muito grande de crescimento do mercado de comércio eletrônico nos países latino-americanos. Estamos estudando vários modelos de negócios”, explica a fonte ligada à empresa.

Ainda de acordo com o informante, a companhia poderá desenvolver uma operação própria para atuar nestes novos mercados, e/ou fechar parcerias estratégicas com empresas locais. De qualquer forma, a empresa iniciará suas operações somente após finalizar a integração das plataformas de tecnologia e logística no Brasil, previstas para serem concluídas até o início de 2011, possibilitando à B2W operar através de dois centros de distribuição com estoques integrados entre si, atendendo com maior agilidade as marcas Americanas, Submarino e Shoptime.

“Esperamos elevar nossa rentabilidade e nossa geração de caixa, com redução na sobreposição de estoques e ampliação do sortimento de produtos das três marcas”, afirma o informante.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Hystalo
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Precifica
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
KPL
Bis2Bis
Redfeet
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
JN2
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.