Impacta lança MBA Gestão Estratégica em Ecommerce
Em um cenário cada vez mais marcado pela alta competitividade os empreendedores precisam dominar uma vasta gama de assuntos para gerirem suas lojas virtuais. Buscando trazer uma nova solução para a preparação dos profissionais que almejam trabalhar com comércio eletrônico, a Impacta, faculdade de tecnologia, criou o MBA Gestão Estratégica em Ecommerce.
O curso visa capacitar seus alunos para atuar com qualquer projeto que tangencie e-commerce, independente do tamanho, conforme elucida Felipe Morais, coordenador do MBA: “A grade de horários do curso foi concebida englobando as principais tendências de mercado. Os alunos poderão notar que as aulas foram pensadas em gestão estratégica mesmo, que sairão preparados para gerir um e-commerce que vende 10 reais por dia ou um que vende 10 milhões, mas, o principal, vão poder fazer qualquer uma das duas opções e aumentar, e muito, suas vendas”, revela o executivo, ao E-Commerce News.
De acordo com o coordenador, a escolha do corpo docente do curso, que reúne gerentes, diretores e CEOs de empresas como Dafiti, Nethoes, Folha.com e TAM, foi elaborada para trazer à sala de aula conteúdos que refletem o dia a dia do mercado: “Temos professores que vão a eventos internacionais, como o shop.org, e mesas de discussão do varejo em IAB, ABComm. Nossos professores vão estar ligados 24hs nas principais novidades e, consequentemente, isso será repassado aos alunos em sala de aula”.
Para expor essas informações e conteúdos de uma forma que estimule o debate, o MBA Gestão Estratégica em Ecommerce contará com “aulas-consultoria”. Essas aulas congregarão ideias, trabalhos e cases que podem ser trazidos pelos próprios alunos, para discussão em sala de aula: “Entendemos que hoje as aulas-palestra não são mais interessantes para as novas gerações que querem aprender tudo agora e aplicar amanhã. Por isso desenvolvemos essas aulas que serão mais debates e menos ‘professor fala/aluno escuto’”, comenta Morais.
Bastante empolgado com o lançamento do curso, o executivo espera que o MBA alcance, no mínimo, a marca de 200 alunos formados em dois anos: “Realmente acreditamos que os alunos formados em nosso MBA poderão fazer a diferença no mercado de trabalho”, completa.
Categoria: Lançamentos