Itaro amplia oferta de produtos e passa a comercializar acessórios automotivos

| 27/10/2014 - 15:56 PM | Comentários (0)

itaro

Seguindo o planejamento iniciado em dezembro de 2012, quando foi lançado, a Itaro.com.br, e-commerce de pneus, acessórios e peças automotivas, expandiu a oferta de produtos disponíveis na plataforma e passa a contar com acessórios para automóveis. Até o final de 2015, a empresa planeja ter mais de 10 mil itens, divididos em 15 categorias – entre elas: cuidados e limpeza, som automotivo, informática e eletrônicos, que se juntam aos mais de mil tipos de pneus de 20 marcas presentes no mercado brasileiro.

“A entrada de acessórios em nosso portfólio vai ao encontro do que vislumbramos no início da empresa, que é a Itaro ser a parceira ideal para o motorista, oferecendo produtos e conveniência na instalação”, explica Ricky Sperber, Diretor de Operações da empresa.

Assim como ocorre com os pneus, clientes que adquirirem acessórios poderão instalá-los gratuitamente em uma das 500 oficinas parceiras da Itaro em todo o país. Além disso, em breve, os usuários terão acesso a uma nova funcionalidade, que permitirá cadastrar informações do veículo e encontrar pneus e acessórios de acordo com o modelo e ano do carro.

Com a implantação da oferta de acessórios, a Itaro trouxe para a empresa Luiz Salles, ex-gerente nacional de vendas da Matrix (uma das maiores distribuidoras de acessórios automotivos do país) para gerenciar a nova equipe. “A chegada do Salles faz parte da nossa estratégia de ampliar e consolidar a categoria de acessórios. Ele tem grande conhecimento do mercado e vai nos ajudar muito com a expansão do portfólio”, comenta Sperber.

A Itaro planeja fechar 2014 com faturamento de R$ 30 milhões. Com o início das vendas de acessórios e a oferta de serviços, a expectativa é faturar R$ 70 milhões, em 2015. “A entrada desses produtos em nosso portfólio vai elevar o faturamento. No próximo ano, começaremos a vender serviços das oficinas parceiras diretamente em nosso site, o que também vai alavancar nosso faturamento”, finaliza o executivo.

Recentemente, a empresa recebeu aporte Series A, liderado pelo fundo brasileiro Astella Investimentos, e com participação de fundos estrangeiros como o russo Simile, o ucraniano TA Ventures, o mexicano VARIV e o argentino IG Angels. Além disso, iniciou operação no México com o mesmo modelo de negócio.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.